E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Projeto que ensina crianças e adultos a pedalar no Minas Shopping tem nova data neste mês
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Voluntários do Programa Pedala BH e Bike Anjo BH vão atender crianças e adultos (Foto:Divulgação)
Voluntários do Programa Pedala BH e Bike Anjo BH vão atender crianças e adultos (Foto:Divulgação)

A edição de agosto do projeto “Domingo do Coração”, que visa ensinar crianças e adultos a andar de bicicleta, vai ocorrer no dia 20, das 9h às 13h. Em um espaço de 3 mil m², o público poderá pedalar, gratuitamente, além de ter acesso a dicas sobre segurança no trânsito e como fazer pequenos reparos nas bikes. A iniciativa é realizada pelo Minas Shopping no segundo domingo de cada mês. Em agosto, devido ao Dia dos Pais, o evento ocorrerá no terceiro domingo.

O \"Domingo do Coração\" conta com a parceria do programa Pedala BH, da BHTrans, e com a Bike Anjo BH, responsável pela Escola Bike Anjo (EBA), que disponibiliza seis voluntários para atender as pessoas. Para participar, é necessário se inscrever no próprio local.

Segundo o voluntário do EBA, Vítor Brandão, a cada edição o projeto recebe aproximadamente 40 pessoas. Além disso, muitos alunos voltam para esclarecer dúvidas e se orientar.

De acordo com o gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães, todas as edições do “Domingo do Coração” têm sido um sucesso. “Temos observado que, a cada edição que realizamos, o público tem adotado a bike como um meio de transporte e de diversão. Nosso objetivo é o de sempre oferecer um espaço seguro para pedalar, além de continuar incentivando a prática de atividades físicas e difundir a importância do uso da bicicleta para a mobilidade urbana na nossa cidade. Ações como essa, entre outras realizadas visando gerar experiência diferenciada aos clientes, garantiram ao Minas Shopping o prêmio Top of Mind 2017, na categoria Liderança, pela 18ª vez”, declara.


Pedala BH e Bike Anjo
O programa Pedala BH, que tem como objetivo promover o uso da bicicleta na capital, foi incluído no Planejamento Estratégico da BHTrans em 2005, quando foram elaboradas as diretrizes para a sua concepção. Hoje, ele faz parte do Plano de Mobilidade da capital em reconhecimento dos benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte para a cidade e para os cidadãos. O Bike Anjo é um movimento que existe desde 2010 e tem como objetivo inserir a cultura do uso da bicicleta nas cidades de maneira segura. O movimento conta com uma rede de 3.986 ciclistas em 425 cidades no Brasil, todos experientes no uso da bicicleta como meio de transporte nos contextos urbanos, dando suporte em relação a rotas alternativas, dicas de segurança, legislação do trânsito, benefícios do uso da bicicleta para a saúde e outros.

Serviço:
Domingo do Coração
Quando: 20 de agosto, das 9h às 13h
Onde: Estacionamento G2 do Minas Shopping


Sobre o Minas Shopping
Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500
Site: http://www.minasshopping.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/minasshopping

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 25 anos em 2016, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: http://www.adshopping.com.br.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Esportes  Serviços  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Ture Comunicação  
Contato: Cíntia Neves  
Telefone: 31-32117509-7509

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.