Projeto da Polícia Militar de Minas Gerais e ABCCMM capacita jovens em conflito com a lei
...

Primeira turma do projeto “Selando o Futuro” tem formatura marcada para esta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 10 de agosto, será realizada a solenidade de formatura da primeira turma de jovens do projeto “Selando o Futuro”. Trata-se de um projeto social da Polícia Militar de Minas Gerais, em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM). O objetivo do projeto é capacitar jovens em conflito com a lei em tratadores de cavalos disponibilizá-los para o mercado de trabalho. A solenidade de formatura será às 14h na Cavalaria PMMG (Platina, 580 – Prado) e terá como paraninfo o presidente da ABCCMM, Daniel Borja.
O curso de capacitação como tratador hípico é oferecido a adolescentes, egressos ou em cumprimento de medida socioeducativa de semiliberdade. A formação durou três meses, somando 96 horas/ aula. Foram oferecidas disciplinas como saúde do animal, tipos de marcha e equitação básica.
Entre as atividades desenvolvidas ao longo do período, os jovens puderam visitar a 36ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador. Acompanharam julgamentos em pista e interagiram com o corpo técnico da ABCCMM.
Tiago de Resende Garcia, veterinário e diretor da Escola Nacional de Árbitros, foi um dos professores da turma. Conta que se surpreendeu com o interesse e a dedicação dos alunos. “É uma satisfação participar de iniciativas como esta. No meio equino há inúmeras oportunidades para inserção desses jovens no mercado.”
O Comandante da Cavalaria, Tenente Coronel Maximiliano Augusto, ressalta a importância do projeto que, além da capacitação, resguarda e aplica valores como disciplina, ética e respeito. Características eminentes a todos os parceiros envolvidos.
A iniciativa também tem parceria com a Associação Feminina de Assistência Social e Cultura, Associações Mineira de Educação Continuada e Fundação Vincentin.

Editorias:   Educação
Empresa: Ture Comunicação