TIP Clínica promove vivência terapêutica para casais

Encontro irá trabalhar amor, sexualidade ,os relacionamentos afetivos e conjugais e seu impacto na formação dos filhos

Nos dias 5 e 6 de maio, a TIP Clínica realizará o encontro “Eu & Você e nossos nós – vivência terapêutica para casais”. A proposta écompreender os dilemas que se expressam na dinâmica conjugal e suas implicações para os filhos, apontando caminhos de desmanches dessa rede de relações, a partir dos resultados encontrados na prática clínica, por meio do processo terapêutico do Método ADI/TIP. O encontro terá palestras com os profissionais Maria Clara Jost e Eunides Almeida, doutoras em psicologia, e Dra. Helenice Muniz, médica e mestre em psicologia, que irão falar sobre a influência da herança psíquica familiar nos dilemas conjugais e seu impacto na saúde biopsicossocial dos filhos.

“A vida conjugal é um dos espaços de formação da pessoa humana e para a criança é talvez um dos mais importantes. Desde o seio materno a qualidade da relação dos pais entre si e para com os filhos é um referencial fundamental para o desenvolvimento afetivo-emocional”, explica a Doutora Eunides Almeida.

O encontro vai proporcionar aos casais palestras expositivas, debates, e também diversas dinâmicas vivenciais, com o objetivo de resgate de experiências construtivas e realizadoras, individuais e conjugais, para proporcionar a abertura emocional para o reencontro conjugal. Os profissionais abordarão temas ligados as repetições de padrões de relacionamento transgeracionais e aspectos positivos e negativos de nossa herança psíquica familiar na configuração da personalidade. “Vamos ajudar os presentes a encontrar os bloqueios que dificultam a harmonia do casal e trabalhar formas para reativar as vivências positivas em família para o reajustamento conjugal”, explica Almeida.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3071-0101 ou e-mail contato@fundasinum.org.br, com taxa de inscrição de 300 reais por casal. O valor arrecadado será revertido integralmente para a Fundação de Saúde Integral Humanística (FUNDASINUM), mantida pela TIP Clínica, que disponibiliza assistência psicoterapêutica prioritariamente a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Data: 5 e 6 de maio.
Hora: 18:30 às 21:30 na sexta-feira e 8 às 18h no sábado.
Local: Rua Musas, 166 – Santa Lúcia (próximo ao BH Shopping)
Valor: R$ 300,00 por casal – inclusos coffee break e almoço no sábado (que serão revertidos integralmente para a FUNDASINUM)
Informações e inscrições: (31) 3071-0101 e contato@fundasinum.org.br

Editorias: Saúde