E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




“Unir o desejo pessoal e profissional foi uma das decisões mais assertivas da minha vida\"
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Aos 36 anos, o diretor da habitissimo Brasil e Portugal compartilha sua meteórica trajetória profissional na plataforma e destaca os gatilhos que tanto ajudaram neste processo


Foi a determinação de unir o desejo pessoal e profissional que fez Ariel Cervantes Quintana desembarcar em território espanhol, traçar e buscar sua trajetória profissional que, hoje, o faz ocupar a função de diretor da habitissimo Brasil e Portugal, plataforma exclusiva para contratação das mais diferentes mãos de obra e serviços em construção civil.
De origem cubana, formado em Biologia e com especialização em Comércio Exterior decidiu, junto à esposa, buscar novas oportunidades e construir uma nova carreira em outro País. Entre as opções disponíveis e viáveis estavam o Brasil e a Espanha e, pelos contatos que ambos possuíam, decidiram pela Europa.
O encantamento pelo mundo dos negócios começou quando ainda atuava na área da biologia, mais precisamente como investigador, função que exerceu durante dois anos no Centro de Ecologia e Sistemas em Cuba. Foi a partir deste momento que a palavra persistência passou a ser sua maior incentivadora. Ao pesquisar vagas, buscava sempre por empresas em ascensão. Em 2012, Ariel se deparou com uma vaga na habitissimo, ainda uma startup na época e, buscando informações sobre a empresa teve certeza que era esse o caminho que queria seguir. Encontrou um vídeo da equipe dançando o antigo meme Harlem Shake. “A descontração da empresa ilustrava o ambiente que eu queria para crescer”.
Quintana almejava ingressar no time da habitissimo – solução online que promove o contato entre profissionais da construção civil e clientes que desejam fazer reformas, instalações, manutenções e melhorias tanto em residências como em empresas ou empreendimentos comerciais, para traçar sua carreira e vencer desafios. A vaga em questão foi preenchida por outro profissional e Ariel, após algumas semanas, foi selecionado para a área comercial.
“Eu não gostava da área comercial. Por outro lado, sabia que era meu acesso à carreira que projetei. Depois de três semanas de tentativas frustradas de vendas, decidi criar uma estratégia própria para abordar os clientes – foquei em conversar mais, entender o que precisavam e avaliar se a nossa plataforma atendia as necessidades. Isso me fez fechar boas vendas e me aprofundar mais no modelo de negócio da habitissimo”.
Rapidamente, cerca de seis meses depois, passou a integrar a equipe de Suporte para o Brasil e pôde estar ainda mais próximo dos clientes. “Essa fase foi bastante marcante na minha trajetória, pois foi o momento em que eu começava a ter uma estabilidade financeira e, finalmente, pude trazer minha filha de Cuba para morar conosco na Espanha”, recorda-se o executivo.
As oportunidades e convites para integrar novas áreas da empresa caminhavam junto ao anseio de Ariel na ascensão da sua carreira. “Sempre penso que uni as oportunidades dentro da habitissimo ao momento em que eu buscava um novo desafio. Quando já domino uma determinada atividade, logo quero algo novo para me inspirar”.
Atuou também como Team Leader de Orçamentos Latam (Argentina, Colômbia, México e Chile) no atendimento direto com os clientes, bem distinto das experiências anteriores. Neste momento, aproveitou a nova ótica e passou a captar insights para aprimoramento e criação de novos processos para a plataforma, além de acumular experiência por atuar nas peculiaridades de diferentes culturas. Somou ao assumir também a gestão da equipe de Suporte Brasil, com a missão de consolidar as informações dos setores, visando sempre a qualidade do serviço oferecido aos profissionais da construção civil e clientes finais.
Com dois anos e meio de casa, veio o convite do então CEO para assumir a função de diretor comercial da habitissimo, um cargo global. Neste ápice da carreira, foi o momento de unir o conhecimento em vendas, estrutura da empresa, visão de mercado da construção civil em diferentes polos e construir um esqueleto para a área comercial, que permitisse as adequações que caracterizam cada um dos públicos e com a peculiaridade de cada cultura.
Com a expansão da marca e também do mercado como um todo, a empresa decidiu criar gestores regionais que se dedicariam a cada país de atuação. Atualmente, Ariel Quintana ocupa o cargo de diretor responsável pelas operações no Brasil e em Portugal, países onde implanta estratégias e inovações que trazem resultados certeiros.
“Para mim, o Brasil é um gigante. Um país complexo e com um imenso potencial nas mais diferentes frentes. Só é necessário saber lapidá-lo para ser bem aproveitado. Os clientes brasileiros são os mais exigentes entre todos os países que atendemos, o que nos faz investir, ainda mais, para oferecer um atendimento à altura”, completa o diretor.
Aos 36 anos e sete deles dedicados à habitissimo, Ariel Cervantes lista os pilares que regem sua própria história e o incentivam todos os dias. 1. Sempre insistir no que acredita; 2. Arriscar-se às oportunidades; 3. Não se conformar facilmente; e, por último mas não menos importante: 4. Buscar liberdade para exercer seu trabalho com o máximo de criatividade.

________________________________________
Sobre a habitissimo: Fundada em 2009, na Espanha, a habitissimo é uma solução online para quem oferece e busca serviços nas áreas da construção civil. Profissionais do setor tornam-se parceiros da plataforma e têm acesso às solicitações de orçamentos de potenciais clientes, além de contar com um ambiente digital com diversas funcionalidades que agregam valor ao seu trabalho ou à sua empresa. Já o cliente pode solicitar, gratuitamente, seu pedido de orçamento que será distribuído a uma ampla gama de profissionais. Só no Brasil, a habitissimo conta com cerca de 350 mil profissionais e empresas cadastrados em 86 categorias de serviços. Está presente em mais oito países: Espanha, Itália, México, Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e Peru, onde chegam à somatória de 991 mil empresas e profissionais cadastrados. Desde 2019, a habitissimo integra o grupo HomeServe, empresa internacional especialista em oferecer profissionais e tecnologia para reparos e melhorias em residências, com presença em seis países; Reino Unido, Estados Unidos, França, Espanha, Portugal e Japão. Listada na Bolsa de Valores de Londres, a HomeServe possui uma capitalização de mercado de £ 3,9 bilhões.

Editorias: Construção e Arquitetura  Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: ADS Comunicação Corporativa  
Contato: Aline Lima  
Telefone: 11-50903000-3035

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.