2S Inovações Tecnológicas é a 15º Melhor Empresa de TI para Trabalhar

Pela 10º vez consecutiva a integradora 2S Inovações Tecnológicas é reconhecida pelo estudo do Great Place to Work (GPTW) como uma das 100 Melhores Empresas de Tecnologia da Informação para trabalhar no Brasil.

Este ano, a 2S tem vários motivos para comemorar esse reconhecimento, porque saiu da posição 47, em 2014, para a 15º no ranking composto por companhias nacionais e globais. Outro motivo é ser uma das seis empresas que figuram na lista do GPTW desde a primeira edição do estudo, em 2006.

“Uma grande preocupação é valorizarmos sempre o clima organizacional, por isso, contratamos funcionários que compartilham e acreditam nos valores da 2S. Também acreditamos que as pessoas que têm liberdade dentro do ambiente de trabalho são mais comprometidas e sentem mais prazer e satisfação em permanecer na empresa. A prova disso é estarmos há 10 anos como uma das 100 Melhores em TI para trabalhar”, ressalta Soraya Simões de Oliveira Meszaros, Gestora do RH da 2S.

Na versão 2015 do estudo – que mede o índice de satisfação dos funcionários em relação às práticas corporativas das instituições em que trabalham, participaram 251 companhias, representando mais de 202 mil funcionários.

Soraya destaca que um dos focos do RH da 2S é preparar bem os Gestores, para que estejam preparados para ouvir e entender seus times. Para isso é feito um trabalho contínuo de coaching com os Gestores, para que atendam todos os questionamentos das equipes, de forma transparente para fortalecer o elo de confiança.

Desde 1992, a 2S é uma integradora de soluções de infraestrutura para o mercado corporativo que tem como principais compromissos a apresentação de soluções tecnologicamente inovadoras e a otimização da área de TI, com foco no aumento da produtividade e redução de custos dos clientes.

A atuação da 2S promove ainda o alinhamento dos objetivos de negócio com a área de TI das corporações que atende, garantindo alta disponibilidade dos negócios, promovendo ações de segurança, viabilizando projetos de tecnologia com soluções financeiras criativas e adequando seus processos de negócios às normais internacionais.

Entre as áreas em que atua, os destaques são as soluções de Comunicações Unificadas, Portais e Colaboração, Serviços Gerenciados, Networking, Segurança e Proteção, BYOD e Serviços na Nuvem.

“Com o objetivo de sempre inovar e melhorar o relacionamento da empresa com os funcionários, continuamente colocamos em prática novas ações que visão melhorar o ambiente e, ao mesmo tempo, manter todos motivados. Nosso foco é o bem estar dos funcionários da 2S”, afirma a Gestora do RH.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  Recursos Humanos
Tipo: Pauta  Data Publicação: 11/08/15
Empresa: Bottini Comunicação