E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Workshops estimulam escrita criativa de crianças e adolescentes
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Em breve, trabalho social resultará no segundo disco do projeto Dedo de Verso.

Depois do surpreendente lançamento de um disco com canções e poemas criados por crianças e adolescentes do projeto social Dedo de Verso durante a pandemia, vem mais novidade pela frente.
Um novo disco será lançado em 2022, como mais um fruto deste trabalho em que os participantes são estimulados a criar canções e poemas em brincadeiras coletivas com a poesia da voz.
Segundo o arte-educador do projeto, Rafael Michalichem, os alunos estão ingressando agora nos workshops após um longo trabalho de criação literária.
“Acabaram de acontecer os primeiros workshops com a escritora, Cleusa Bernardes, e avançamos muito nas escritas coletivas a partir deste contato com ela. Foi bastante inspirador e somou ao desejo de prosseguimento com o projeto, ao ver os alunos se reconhecerem nas produções e também pela qualidade musical atingida no primeiro disco”, comenta Michalichem.
Na sequência, os alunos participarão de workshops com o músico e diretor do projeto, Enzo Banzo, nos quais vivenciarão a transformação da poesia em canção. Depois, é seguir para o estúdio de gravação e aguardar o resultado.
“O primeiro disco Dedo de Verso é um álbum feito por criança, para criança, cantado para a moçada, cheio de imagens, curiosidades, divertido e ao mesmo tempo reflexivo. Algumas canções revelam-se um importante retrato de como os participantes sentiram os impactos da pandemia em suas vidas. A expectativa agora é de entregar para o mundo um trabalho tão gostoso de se ouvir quanto o primeiro, com a cara dos participantes”, adianta Enzo Banzo.
“O projeto tem representado a minha paixão por escrita, os professores me ajudaram muito na elaboração dos textos e das rimas. Vivenciar o Dedo de Verso tem sido incrível. É motivador conviver com pessoas que têm pensamentos diferentes dos meus. Gosto muito de escrever versos de poemas cantados e de realizar todas as atividades em conjunto com as outras pessoas”, destaca Evelyn Araújo, participante das duas edições do projeto.

Disponível gratuitamente: @dedodeverso
Para conhecer e ouvir o primeiro disco \"Dedo de Verso\", já lançado neste ano, basta acessar as plataformas de streaming (Spotify, Deezer, iTunes, Amazon e Youtube).
O álbum está disponível em todas elas e tem 20 canções e poemas infantis compostos coletivamente em oficinas remotas por 127 crianças do Triângulo Mineiro, em plena pandemia.
As ações do projeto \"Dedo de Verso\" são viabilizadas pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, em parceria com o Programa Transforma e patrocínio do Instituto Algar.
\"Dedo de Verso\" teve sua primeira edição em 2017, sendo retomado em 2020.
Acesse: http://www.youtube.com/channel/UCF00OTi3qspCb_OOV3FPWKg

Sobre o Instituto Algar
Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o Grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar, que hoje atua nas frentes: educação, cultura, esporte e voluntariado. Instituto Algar - conectando pessoas às oportunidades.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Ciclo Assessoria em Comunicação  
Contato: Michele Borges  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook: www.facebook.com/cicloassessoria
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.