Inscrições para Festival Talento Quianzala começam dia 22/02

Com prêmios de até R$ 3.000,00, podem participar, de forma gratuita, crianças e adolescente de cinco a 15 anos.

A música tem poder de trazer memórias antigas, alegrar as pessoas, além de alterar o ambiente. Algumas pessoas já nascem com dom para a melodia, outras desenvolvem ao longo da vida, seja no canto ou tocando.
Com foco nesse talento para a música de crianças e adolescentes, Uberlândia irá receber o 1º Festival Talento Quianzala, com prêmios de R$1.000,00 para o 3º colocado, R$2.000,00 para a 2º posição e R$3.000,00 para o 1º lugar.
As inscrições acontecem de forma gratuita a partir das 08h do dia 22/02/2021 até às 18hs do dia 08/03/2021. O candidato, pai ou responsável, deverá enviar um vídeo sem edição de até quatro minutos cantando ou tocando para o whatsApp (34) 9 9189-3451, a participação poderá ser individual ou em grupo. Automaticamente serão desclassificados candidatos que enviarem vídeos editados.
Cada inscrito será avaliado por três jurados, que vão dar notas de oito a dez. Do total de inscritos, serão selecionados os 24 que obtiverem a maior nota. Em cada fase as notas dos participantes vão ser zeradas. “Serão avaliados canto, afinação, ritmo e dicção. Instrumento: afinação, ritmo e fraseado. Presença de palco, elegância, figurino, confiança e desenvoltura. Em caso de empate, o critério de desempate será o público”, explica o Maestro Afonso Quianzala, organizador do evento.
Os 24 selecionados vão realizar ensaios com a banda Maestro Quianzala, com direito a make in off e escolha de repertorio. A primeira apresentação é dia 21/03, os 12 melhores se classificam para a semifinal, que acontece dia 11/04. Os seis mais votados participam da grande final no dia 25/04, os três melhores levam os prêmios. Os eventos serão transmitidos pelo canal do youtube Quianzala Musical Orquestra e Coral e pela rede social instagram @quianzalabusiness.
O intuito do festival é revelar jovens talentos, e os estimular a permanecer no ramo da música e da cultura. “Muitas pessoas têm talento, mas infelizmente não encontram oportunidades. São eventos como esse que incentivam as pessoas a saírem da toca, saírem do casulo e se arriscar”, relata o Maestro Afonso.

Mais sobre o Festival Talento Quianzala
O Festival Talento Quianzala é um projeto que será realizado com os recursos da Lei Nº 14.017 (Lei Aldir Blanc), de 29 de junho de 2020, juntamente com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), que visa descobrir novos talentos, abrir espaço para nossos valores musicais, divulgar nossa arte e levar música, entretenimento e cultura para a população em tempos de pandemia COVID 19.

Serviço:
O quê: Festival de Talento Quianzala
Participação gratuita: De crianças e adolescentes de 05 a 15 anos, individual ou em grupo
Inscrição: Pelo aplicativo WhatsApp (34) 9 9189 3451
Prêmios: 1ª R$ 3.000,00; 2ª R$ 2.000,00; 3º R$ 1.000,00
Cronograma: Inscrições a partir das 08h do dia 22/02/2021 até às 18hs do dia 08/03/2021
1ª Apresentação dia 21/03/20201; Semifinal – 11/04/2021; Final e premiação – 25/04/2021
Onde: As apresentações serão transmitidas pelo canal do youtube Quianzala Musical Orquestra e Coral e pela rede social instagram @quianzalabusiness.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer
Empresa: Ciclo Assessoria em Comunicação