Crianças da periferia lançam livro dia 29/11 em Uberlândia

Evento é aberto ao público e tem entrada franca!

É maravilhoso ver nossas crianças sendo incentivadas a ler e escrever! O que dirá do orgulho de centenas de famílias dos bairros Alvorada, Morumbi, Joana Darc, Celebridade e Dom Almir ao verem seus filhos autografando o próprio livro?

“Eu nunca imaginei ter um poema publicado em um livro. Eu estou muito animada. Acho que para minha família é uma emoção porque nunca ninguém imaginou que eu iria publicar um livro um dia”, diz Sarah Mariane (12 anos).

A menina, assim como outras 150 crianças da periferia de Uberlândia (MG), faz parte do projeto social Ideias Incontidas, que incentiva a leitura e a escrita literárias, em oficinas que aconteceram todas as segundas, quartas e sextas-feiras de manhã e à tarde, ao longo deste ano, no Clube Cesag, região leste da cidade, e que resultou na publicação de um livro.

Todos estão convidados para o evento de lançamento deste livro que leva o nome do projeto e que acontecerá no próximo dia 29 de novembro (sexta-feira) às 19h no Auditório Cícero Diniz no Centro Administrativo Virgílio Galassi – Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 – Santa Mônica, com entrada franca!

O Projeto Ideias Incontidas é uma realização da Associação EMCANTAR em parceria com Comunidade Casa e Programa Transforma, com patrocínio do Instituto Algar e incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Os arte-educadores do projeto, Rafael Michalichem e Érika Morais, adiantam que as crianças estão muito animadas. “Eles estão super ansiosos e esperamos muita gente neste dia para prestigiá-los e continuar os incentivando”, convidam.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro Ideias Incontidas por crianças e adolescentes:

Quando: 29/11/19 (sexta) às 19h

Onde: Auditório Cícero Diniz no Centro Administrativo Virgílio Galassi – Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 – Santa Mônica.

Entrada franca!

Sobre o EMCANTAR Social

EMCANTAR Social é um dos braços da Cia Cultural EMCANTAR, fundada há 22 anos. Em suas ações, mais de 25 mil crianças e adolescentes já foram beneficiados através de mais de 60 projetos regulares de formação em arte e educação, desenvolvidos em regiões de baixo aparelhamento social e cultural e em escolas da rede pública de ensino, especialmente, em Uberlândia (MG).

Sobre o Instituto Algar

Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o Grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar, que hoje atua nas frentes: educação, cultura, esporte e social.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer
Empresa: Ciclo Assessoria em Comunicação