Halloween, tradicional festa Americana, tem conquistado cada vez mais brasileiros

Escola aproveita a data para incentivar o aluno a conhecer a cultura americana.

Trick-or-treat, Gostosuras ou Travessuras? Mesmo estando no Brasil, quase todos já sabem que este é o lema do Halloween. A festa é tradicional dos americanos, mas para os brasileiros, o dia 31 de outubro já está marcado. Em Uberlândia, a festa acontece em bares, casas de shows, bairros da cidade e, especialmente, nas escolas de idiomas.
Para aproveitar a data e incentivar o conhecimento da cultura de países no qual a língua é ensinada, a escola de idiomas inFlux promoverá uma festa de Halloween do dia 26 de outubro com direitos a premiação para a melhor fantasia.
“Quando falamos em aprender um novo idioma, não estamos falando apenas de um fato técnico. É muito mais gostoso e divertido o aprendizado quando você entende um pouco mais o contexto em que o idioma está inserido”, diz o diretor da inFlux Uberlândia, Murilo Natal.
Durante todo o mês de outubro o ambiente já começa a mudar, aparecem monstros, insetos, a escola que é bem viva começa a ganhar cores mais escuras. “A sequência é ainda mais divertida, os alunos começam a se assustar com tudo isso, até os adultos voltam a se sentir crianças”, relata Murilo Natal.

Experiências com a cultura americana ao longo do ano
O Halloween não é a única data celebrada na escola de idiomas, o dia de ações de graças, um dos feriados mais comemorados nos Estados Unidos, também é lembrado na inFlux. Os alunos têm a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura da língua que estão aprendendo, recentemente uma turma pode fazer marshmallow na fogueira e se deliciar com a iguaria. “O aprendizado através de experiências é muito mais sólido. Tentamos replicar um pouco da cultura da língua aprendida, permitir ao aluno vivenciar um pouco do que seria estar residindo em outro país”, conta Murílo Natal.

Serviço:
O quê: Festa de Halloween para alunos e convidados