Grupo EMCANTAR apresenta-se no Balaio de Arte e Cultura em Patos de Minas nesta sexta (17)

Com linguagem moderna e voltada à toda família, espetáculo Festejo da Brincadeira busca alegrias, sonhos e saudades da criança que há em cada um de nós.

A estrutura do Balaio de Arte e Cultura 2018 – Cidade Esperança já começou a ser montada nas praças da Avenida Getúlio Vargas. O evento, que terá duração de seis dias (de 14 a 19 de agosto), já se tornou referência no cenário artístico e cultural da região e é aguardado por toda a população. Com uma expectativa de público de mais de 50 mil pessoas, a Associação Balaio de Arte e Cultura prepara um evento recheado de atrações inéditas e muita emoção.
Uma das atrações desta 8ª edição do evento é o Grupo EMCANTAR, de Uberlândia e Araguari, que se apresenta com o espetáculo Festejo da Brincadeira, no dia 17/08 (sexta-feira) às 20h no Palco Espetáculo.
‘Festejo da Brincadeira’ é uma viagem pelos mais de 20 anos de história do grupo artístico. Reconhecido nacionalmente pelo trabalho que realiza mesclando arte e educação, EMCANTAR inaugurou com esse espetáculo uma nova forma de apresentação, em que estão presentes a música e teatralidade. Mantendo o despojamento e a alegria presentes desde o início de sua história, convida o público a reviver canções marcantes de sua carreira, que foram agora totalmente remodeladas com arranjos e instrumentos musicais inusitados, muita criatividade e humor.
“Além de canções e histórias que fizeram sucesso ao longo da trajetória do EMCANTAR, o espetáculo apresenta também composições inéditas com uma nova tonalidade cênica e musical”, conta Marco Aurélio Querubim, diretor e fundador do Grupo, que assina a direção de Festejo da Brincadeira, juntamente, com o carioca, Ribamar Ribeiro.
Assim, com canções autorais e brincadeiras de domínio público, ‘Festejo da Brincadeira’ é repleto de sons, cores, situações inusitadas e muita ludicidade, numa atmosfera de alegria e encantamento com a vida. É um convite a olhar para a infância como uma fase da vida em que predominam a espontaneidade, a brincadeira, o jeito divertido de desvelar o mundo e, com isso, é uma possibilidade de crianças, jovens e adultos se reconhecerem e se deixarem levar pelo prazer de brincar. “É um espetáculo que mescla a nossa tradição, que é a cultura popular, com a inovação, e que tem tudo a ver com o tema desta edição do Balaio de Arte e Cultura que é a esperança”, completa Querubim.

Serviço:
Grupo EMCANTAR com Festejo da Brincadeira no Balaio de Arte e Cultura 2018
Quando: 17/08 (sexta) às 20h
Onde: Av. Getúlio Vargas – Patos de Minas
Evento gratuito! Programação completa: balaioartecultura.com.br
Teaser do espetáculo: http://www.youtube.com/watch?v=JpPnUWGBpF8&app=desktop

Mais sobre Grupo EMCANTAR
Em 21 anos de história, o Grupo Artístico EMCANTAR já realizou mais de 1000 apresentações, incluindo sua passagem por Washington (EUA), tendo atingido um público de 350 mil espectadores, com 20 mil produtos distribuídos. No palco, os artistas misturam as linguagens da música e do teatro, em espetáculos voltados para a infância e para família. O grupo lançou cinco álbuns a partir de 1999, com participações de artistas como Pena Branca, além do DVD “Escutatória” (2013), produzido em parceria com a Rede Integração (afiliada Rede Globo). Em 2017, o Grupo EMCANTAR lança seu primeiro álbum instrumental para crianças, o DUM DUM, como parte das comemorações de 20 anos do grupo.
O Grupo EMCANTAR faz parte da Companhia Cultural EMCANTAR, que possui, além da vertente artística, uma frente de atuação social. Nas ações do EMCANTAR Social, mais de 20 mil crianças e adolescentes já foram beneficiados em cerca de 30 projetos regulares desenvolvidos em regiões de baixo aparelhamento social e cultural, além de escolas da rede pública de ensino fundamental. As atividades envolvem as linguagens da música, teatro, literatura, audiovisual, além de brincadeiras cantadas da cultura popular, já tendo resultado na publicação de 07 livros de autoria coletiva, 02 DVDs com produções em câmeras de aparelhos de telefone celular, 01 CD e mais de 30 espetáculos inéditos resultantes de oficinas. Estas ações são viabilizadas por meio de mecanismos de incentivo à cultura e parcerias com empresas e institutos, tais como Instituto Algar, Instituto Alair Martins, SICOOB Aracoop, CDL, dentre outros.

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Ciclo Assessoria em Comunicação