Asmussen apresenta: exclusivo chutney orgânico de Cambuci
Chutney

A AgroAsmussen, que fabrica os produtos Asmussen, é uma empresa localizada na cidade de Natividade da Serra, região do Alto Paraíba, interior de São Paulo, leva para o varejo produtos exclusivos feitos com a fruta, dentre eles o exclusivo Chutney Orgânico de Cambuci, disponível em embalagens de vidro com 40 g e 200 g

É um molho agridoce característico, de caráter forte, com personalidade marcante. Sabor levemente azedo e picante, com traços nítidos das principais especiarias que contém. Perfume agradável da fruta Cambuci, consistência típica dos chutneys tradicionais. Ideal para acompanhar grelhados, legumes grelhados, sanduíches diversos, entre outras preparações. Pode ir à mesa para uma experiência sensorial com outros alimentos.

O chutney é produzido segundo receita exclusiva e apuradíssima, há gerações pela família Asmussen.

Inclua o Cambuci na dieta e tenha uma vida muito mais saudável
De acordo com a Nutricionista Dra. Natália Colombo, professora de pós-graduação em nutrição clínica funcional, Mestre em Nutrição pela USP e diretora da Clínica NCnutre, em São Paulo, são muitos os benefícios do Cambuci e ela destaca alguns:
 É rico em carotenoides, como o betacaroteno – grupo de antioxidantes que estão envolvidos com a prevenção de várias doenças crônicas entre elas alguns tipos de câncer. Atuam também na saúde dos olhos, reduz o risco de degeneração macular.
 Rico em compostos fenólicos, substâncias que são eficazes em modular o nosso sistema de defesa contra radicais livres. A grande concentração de antioxidantes presente no fruto é capaz de prevenir o envelhecimento precoce, assim como os danos causados pela radiação solar.
 Reduz riscos de acidente vascular cerebral e auxilia no controle da pressão arterial, por seu elevado teor de potássio e magnésio.
 Memória: rico em ácido carnósico (neuroprotetor), atua como preventivo do Mal de Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas
 Riquíssimo em vitamina C, que tem efeito antioxidante e em Vitamina A que potencializa o sistema imunológico.
 O Cambuci é uma fruta rica em ácidos graxos de cadeia média, por conta disso, quando utilizado na forma de creme dermatológico, pode favorecer a manutenção da umidade da pele mantendo sua hidratação natural.

Pontos de Vendas dos produtos Asmussen
Loja Virtual AgroAsmussen
Os produtos Asmussen podem ser adquiridos na loja virtual http://www.agroasmussen.com.br/loja

No site o consumidor pode fazer o pedido, que será entregue via correio. Veja o valor do pedido mínimo para frete grátis para cada região. Horário de funcionamento: 8h às 17h
Contato (12) 99717-1605 (1)55 1
Além do Chutney, a Asmussen também disponibiliza ao mercado a Geleia Orgânica de Cambuci, o Xarope Orgânico de Cambuci, o Melado Orgânico de Cambuci e o Cambuci Orgânico. Eles podem ser encontrados nos seguintes locais:

Terra Frutas Orgânicas - http://www.terrafrutassorgaicas.com
Av. Dr. Gastão Vidigal Filho,1946, Vila Leopoldina – CEAGESP- Pav. HFM Box 144.
Aos sábados a loja está aberta das 8h às 12h para consumidores, acesso de automóvel pelo portão 13, ou de segunda a sexta entrada pelo Portão 15. R. Xavier Kraus, 1191, Vila Leopoldina.

Instituto Chão: http://www.institutochao.org
Rua Harmonia, 123 – Vila Madalena São Paulo
Horários: segunda, terça, quinta e sexta: das 8h às 19h
Quartas e sábados: das 8h às 14h.

Empório Natural Food
Rua Benjamim de Oliveira, 28/38, Brás, São Paulo - SP
Funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h |domingos e feriados das 8h às 14h
Fone: (11) 3228-9900 | WhatsApp: (11) 97628-8581

Empório do Arroz Integral
Av. Mercúrio, 76-86 - Brás, São Paulo
Aberto de segunda a sexta das 7h às 17h30 | sábados das 7h às 16h Fone: (11) 3313-2053
Instagram:@emporiodoarrozintegral

Pela Internet: mercadoorganico.com
Atendimento e pedidos: segunda à sexta-feira: das 7h às 18h
Fones: (11) 3834-2299 e (11) 99822-9880
atendimento@mercadoorganico.net

http://www.agroasmussen.com.br | contato@agroasmussen.com.br
Instagram: @agroasmussen
Facebook facebook.com/agroasmussen/

Asmussen
Em 2016 os empresários dinamarqueses, que já moravam no Brasil, Camilla Asmussen e seu marido, Michael Asmussen, foram procurados pelos produtores de Natividade da Serra, São Paulo, para fazer elo com Instituto Auá, que tinha incentivado o plantio em 2006 das mudas de Cambuci, por ser uma espécie em extinção.

“Iniciamos com retirada dos frutos nos produtores que passaram a vender sua produção. Distribuímos o fruto congelado, mas como o fruto é pouco conhecido, era necessário fazer um trabalho de aplicação e levar produto já processado ao mercado. Construímos uma agroindústria para fazer processamento do fruto Cambuci, daí nasceu a AgroAsmussen, que hoje tem Alvará Sanitário pela ANVISA, e Certificado Orgânico por auditoria pela IBD”, informa Camilla.

A capacidade atual de produção da empresa em fruto congelado é 500 kg/dia, polpa pasteurizada é 400 kg/dia, geleia e antepastos é de 15 caixas/dia de 200g e xaropes e caramelos são 200 litros/dia em dias alternados.

Mais informações, entrevista e imagens podem ser obtidos pelos canais abaixo.
JM - Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho – Jornalista MTb 19.852