Órama sugere à CVM medida em prol de agentes autônomos

Em meio ao cenário adverso nos mercados, decorrente da pandemia do novo coronavírus, a Órama Investimentos sugeriu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na noite deste domingo, a adoção de medidas benéficas à atuação dos agentes autônomos de investimento (AAIs).

Na carta, enviada à Superintendência Administrativo Financeira do órgão, a Órama propõe isenção, diminuição, prorrogação, parcelamento ou a medida possível em relação à taxa de fiscalização cobrada trimestralmente dos AAIs - com vencimento previsto para o dia 10 de abril.

A iniciativa, em linha com o propósito da empresa de construir um novo mercado financeiro para todos, visa a dar mais condições, neste momento tão delicado da economia, para que esses profissionais autônomos sigam fazendo seu trabalho com os investidores.

\"Estamos sempre ao lado de nossos clientes e parceiros, oferecendo suporte tecnológico e operacional, prestando informações e auxiliando na tomada de decisões. Acreditamos que uma medida nessa linha, ao beneficiar o agente autônomo, deva beneficiar todo o funcionamento do mercado\", explica Thiago Villela, diretor executivo da Órama.

Para Alfredo Sequeira Filho, assessor de investimentos e conselheiro do AIs Livres, a medida é de suma importância para garantir a continuidade do trabalho dos agentes autônomos.

\"É imprescindível para a categoria algum tipo de ajuda, em meio à crise do mercado de capitais, e a Órama nos auxilia nessa missão\", diz Sequeira Filho.

Sobre a Órama

A Órama é uma plataforma de investimentos com estrutura totalmente online. Pioneira nesse segmento no Brasil, dá acesso aos melhores produtos para todo o público, seja qual for a faixa de renda, perfil e objetivos do cliente. Atua de forma transparente e independente, para democratizar o acesso aos investimentos e maximizar a rentabilidade.

Criada em 2011 por profissionais experientes, é premiada pela Amazon Web Services como uma das empresas mais inovadoras em serviços financeiros. Pioneira no conceito de Taxa Zero, fomenta a educação financeira por meio de e-Books, blog, vídeos e em seu canal no YouTube, que conta com conteúdo claro, simples e qualificado para orientar o investidor.Criada em 2011 por profissionais experientes, é premiada pela Amazon Web Services como uma das empresas mais inovadoras em serviços financeiros. Pioneira no conceito de Taxa Zero, fomenta a educação financeira por meio de e-Books, blog, vídeos e em seu canal no YouTube, que conta com conteúdo claro, simples e qualificado para orientar o investidor.

Editorias: Economia  Negócios
Empresa: Danthi Comunicações