Uniasselvi é recredenciada para ead com nota máxima pelo mec

O conceito 5 comprova a qualidade de ensino e o comprometimento da instituição com a educação superior a distância
O Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI) obteve nota máxima no Conceito Institucional EAD, através do ato de Recredenciamento Institucional. A Comissão de Avaliação, composta por técnicos do Ministério da Educação – MEC, visitou as instalações da UNIASSELVI nos dias 29, 30 e 31 de maio.
O Recredenciamento Institucional tem por objetivo verificar se as instituições atendem aos padrões necessários para a oferta de um ensino de qualidade e oferecem as condições estabelecidas para sua inclusão no tipo de estabelecimento no qual estão classificadas: universidade, centro universitário, faculdades integradas, faculdades, institutos ou escolas superiores. O processo avaliativo conta com cinco eixos: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão; e Infraestrutura. Na avalição, as notas são atribuídas em uma escala de 1 a 5, onde 5 é a nota máxima.
Referência de ensino
Há 20 anos no mercado da educação, a UNIASSELVI figura entre as maiores instituições privadas de ensino superior do Brasil, ofertando mais de 100 cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância. São mais de 400 polos de ensino a distância em todos os estados e 12 unidades próprias de Ensino Presencial em Santa Catarina e no Mato Grosso. No EAD, operando com o modelo de ensino semipresencial, com tutor em sala de aula, o que difere a marca das demais instituições, alcançou a marca de 200 mil alunos em 2019. O reitor da UNIASSELVI, Prof. Hermínio Kloch, reconhece a importância da nota para a instituição. \"Temos uma preocupação enorme em oferecer o melhor ao acadêmico e, hoje, comprovamos a entrega de um ensino de qualidade e nosso comprometimento com a educação\", comemora o reitor.
Para Pedro Graça, presidente da UNIASSELVI, a educação superior ainda está fora do alcance de muitas pessoas, porque é complexa ou cara; ou porque, de fato, muitas pessoas simplesmente não têm acesso. \"Acredito que a inclusão à educação superior evoluirá mais rapidamente nos próximos cinco anos do que evoluiu até hoje. E a UNIASSELVI está mais bem posicionada para liderar esses avanços\", destacou o presidente.
Segundo a professora Francieli Torres, pró-reitora de ensino a distância, \"o recredenciamento da UNIASSELVI com nota máxima certifica a conformidade nos padrões de excelência da instituição nos processos de ensino-aprendizagem; planejamento e desenvolvimento institucional; políticas acadêmicas e de gestão; bem como de infraestrutura. Temos uma excelente instituição de ensino, o melhor modelo pedagógico, professores qualificados (mestres e doutores) e um time de tutores e técnico-administrativo altamente capacitado\".
A Procuradora Institucional, Rosimar Muller, salienta que poucas instituições de ensino possuem nota máxima no Conceito Institucional do MEC, no Brasil, o que eleva a UNIASSELVI como uma das melhores instituições privadas de ensino superior da atualidade.

Editorias: Educação
Empresa: Danthi Comunicações