Shoppings da Aliansce no Rio recebem doações de livros para VI Festa Literária e Cultural do Instituto Reação

Até o próximo dia 5 de julho, cinco shoppings da Aliansce no Rio de Janeiro recebem doações de livros de literatura infantil e adulto, novos ou usados e em bom estado. Bangu Shopping, Caxias Shopping, Carioca Shopping, Shopping Grande Rio e Via Parque Shopping participam da ação, cujo objetivo é contribuir para a Festa Literária e Cultural do Instituto Reação, que acontecerá no polo Rocinha do projeto no dia 13 de julho. O evento busca incentivar a leitura e, para isso, cada participante leva para casa um exemplar.

Em sua sexta edição, a Festa conta com a participação de alunos dos polos Rocinha, Cidade de Deus –Jacarepaguá, Cidade de Deus – Polo de Iniciação, Tubiacanga, Pequena Cruzada e Deodoro. Além de contação de histórias, há apresentações musicais, oficinas criativas e a roda de conversas “Você tem fome de quê?”, que vai discutir representatividade e protagonismo.

O Instituto Reação, apoiado pela Aliansce Shopping Centers, é uma organização não governamental que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Entre outras ações, a Aliansce já promoveu visitas de alunos do Instituto Reação ao Museu de Arte do Rio (MAR) e sessões de cinemas no Kinoplex.

Doação de livros
Data: 25/06 a 05/07/2018