Doctor Clin projeta para novembro a entrega da restauração e inauguração do prédio em Hamburgo Velho

Espaço terá vários serviços de saúde, tendo um investimento em torno de R$ 10 milhões

Novo Hamburgo/RS – Está prevista para novembro a entrega da restauração e inauguração do Doctor Center em Novo Hamburgo. As obras estão em pleno andamento no prédio histórico adquirido pela Doctor Clin em 2018. A proposta é valorizar e realçar a construção histórica junto ao bairro Hamburgo Velho. No prédio, que fica localizado na rua General Osório, 1103, serão implantados serviços de Fisioterapia, Diagnósticos por imagem, Clínica de Prevenção, Laboratório Qualitá e Centro de Oncologia e Infusão, distribuídos em quatro andares. O investimento nas obras gira em torno de R$ 10.000.000,00.

A primeira etapa, que teve início em outubro de 2020, incluiu a recuperação de engenharia da estrutura existente e a fundação do prédio que está sendo construído anexo ao casarão que, em 1916, abrigou a fábrica de Calçados Irmãos Strassburguer. Na década de 30, ganhou nova edificação e, nos anos 70, recebeu a Padaria Modelo. “A Doctor Clin acredita que este tipo de investimento traz resultados positivos para toda a sociedade e para a história do município”, ressalta o diretor Executivo Marcelo Dietrich.

“No térreo e segundo pavimento serão instaladas as clínicas e o laboratório. A parte civil externa já está quase concluída, breve teremos os acabamentos e pinturas, além da instalação de esquadrias, que apresentarão à comunidade as fachadas históricas do projeto. Esperamos finalizar a etapa de obras até o final do mês de setembro, propiciando a montagem final e a inauguração do empreendimento no início do mês de novembro”, reforça Christian Quintana, gerente de Logística e Infraestrutura da Doctor Clin.

“Por ser um prédio histórico, trouxe muitos desafios para, em um prazo tão curto de cronograma em meio a pandemia, ser executado para receber uma estrutura de saúde. A clínica conta com sistema moderno de climatização e renovação de ar VRF, assim como sistema de voz e dados estruturados, grupo gerador, sistema de gases medicinais, elevador panorâmico para receber maca e um projeto de imagem e iluminação que trará muito destaque a edificação”, complementa o engenheiro Gustavo Gottschald de Freitas.

De Zotti Comunicações

Editorias: Economia  Mídia  Serviços  Saúde  Seguro e Previdência