Doctor Clin investe um milhão em novos servidores para oferecer mais agilidade aos clientes

Novo Hamburgo/RS – Objetivando oferecer maior agilidade a todos os serviços oferecidos aos clientes, a Doctor Clin investiu R$ 1 milhão em tecnologias inovadoras durante os últimos meses de 2019. A Operadora de Planos de Saúde começa o ano com novos servidores, que dão sustentação ao sistema, tanto dentro da empresa quanto em todas as unidades de atendimento. “Este projeto contempla uma estrutura mais rápida e moderna para processar os mais de 40 mil atendimentos realizados em nossas unidades próprias, além dos serviços realizados em nossa rede credenciada”, ressalta o gerente de TI, Gabriel Fritsch.

Qualidade e disponibilidade são características que integram os trabalhos da Doctor Clin. E justamente pensando nestas questões, a Operadora também incluiu neste total de investimentos os serviços de infraestrutura na nuvem. “A disponibilidade dos sistemas e a segurança dos dados dos nossos clientes são fatores fundamentais para a qualidade do atendimento, por isso todas as informações passam a ser replicadas em uma nuvem robusta e com as melhores práticas de segurança”, complementa o gerente.

O investimento realizado permite, por exemplo, que o primeiro contato, feito na recepção das unidades, seja agilizado. “São mais de 40 servidores, sistemas mais avançados, equipamentos de última geração e uma rede de alta velocidade, que agora possibilitam o atendimento de forma muito mais rápida, oferecendo ainda mais qualidade”, pontua Gabriel Fritsch, ao citar os acessos ao portal da Doctor Clin, solicitação de segunda via de boletos, extratos, agendamento e inclusive resultado dos exames.

A Doctor Clin possui dez clínicas próprias de atendimento, 1,6 mil serviços credenciados, livre acesso a 220 profissionais de odontologia, em torno de 100 mil clientes em planos de saúde e 500 colaboradores.

De Zotti Comunicações

Editorias: Economia  Informática  Mídia  Serviços  Saúde