Porto de Rio Grande faz parceria com a Mercopar

Feira acontece em Caxias do Sul, entre 1º e 3 de outubro

Caxias do Sul/RS – “Empresas da região de Caxias do Sul são nossas clientes diretamente, tanto na importação como na exportação. Em nossa nova diretriz, realizada pela área comercial, mapeamos os grandes eventos para os próximos anos e a Mercopar está incluída nesta adequação, nesta gestão”. A afirmação do superintendente do Porto de Rio Grande, Fernando Estima, dá início a uma parceria, a partir desta edição, com a Mercopar – Feira de Inovação Industrial, realizada pelo Sebrae RS e pela FIERGS (Federação das Indústria do Estado do Rio Grande do Sul).

O Porto de Rio Grande passa a ser um dos patrocinadores da Mercopar que, neste ano, acontece de 1º e 3 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. “Vamos levar o modelo de hidrovia que resulta no complexo hidroviário com potencialidade de um sistema logístico modal para consolidar ainda mais novas cargas e operações”, destaca o superintendente. O sistema hidroviário é estratégico para o Estado, pelo potencial das vias navegáveis interiores, na redução de custos e economia de combustível no transporte de cargas, especialmente de grande volume unitário.

Numa ação conjunta com o Contesc, Terminal Santa Clara localizado junto ao Polo Petroquímico de Triunfo, que movimenta cerca de 25 mil contêineres no Tecon Rio Grande, o Porto de Rio Grande vai realizar um encontro, no primeiro dia da Mercopar. A reunião, segundo explica Fernando Estima, deve contar com a presença do governador gaúcho Eduardo Leite, outros operadores marítimos e clientes da região, com o propósito de escutá-los, visando o posicionamento de desenvolver ainda mais melhorias nos serviços. “Temos que parar para pensarmos juntos. Uma de nossas grandes diretrizes está em dividir o custo logístico, focando na competitividade”, reforça o superintendente. “O terminal Contesc está localizado a 108 quilômetros de Caxias e temos potencial para ampliar a movimentação de contêineres”, exemplifica ele.

A Mercopar acontece das 13h às 20h, focada nos setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, energia e meio ambiente, plásticos, Tecnologia da Informação (TI) e startups. Mais informações no site .

De Zotti Comunicações

Editorias: Economia  Industria  Mídia  Negócios  Serviços