Doctor Clin adquire novo equipamento visando a saúde da mulher

Novo Hamburgo/RS – A Doctor Clin acaba de adquirir novo equipamento para a realização de exames de densitometria óssea, indicado para mulheres após os 60 anos ou com alto risco de osteoporose, verificando se é necessário tratamento para fortificar os ossos e evitar fraturas e outras complicações. O investimento de R$ 185.000,00 foca na saúde da mulher, associando agendas de ecografia mamária e mamografia digital, na busca da solução integral na assistência à saúde, com alta resolução, mas o equipamento realiza exames para qualquer idade, ou gênero.

“A aquisição desse novo equipamento soma-se a outros grandes investimentos feitos na área de diagnóstico para permitir que nosso paciente tenha mais perto de si toda a solução necessária em um só lugar. Nosso planejamento assistencial conduzirá a uma qualidade assistencial superior; nossos pacientes perceberão grandes mudanças nos próximos 12 meses”, ressalta o diretor Assistencial da Doctor Clin, médico Felipe Crusius.

Os exames simples possuem um tempo de escaneamento de imagem de um minuto e os maiores até seis minutos. Já o tempo total estimado do exame, para atendimento ao paciente (normalmente idosos), será de 20 minutos. Inicialmente, serão realizados 24 exames por semana no equipamento instalado no Centro de Especialidades, na rua Tapes, em Novo Hamburgo.

De Zotti Comunicações

Editorias: Feminina  Mídia  Serviços  Saúde  Sociedade