Mercosul Open de Tênis tem expectativa de muitos inscritos

Torneio acontece de 31/05 a 02/06 em Santo Ângelo

Santo Ângelo/RS – O Mercosul Open de Tênis, que acontece de 31 de maio a 2 de junho, em Santo Ângelo, espera receber um grande número de participantes de diversas cidades gaúchas e também de países vizinhos. Em 2018, foram nada menos que 433 inscritos, recorde em torneios estaduais deste nível nos últimos anos. O Mercosul Open será válido como a segunda etapa do Projeto Fomento ao Tênis, que conta com o financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, patrocínio da Bertex, copatrocínio da Sintemais Suprimentos e promovido pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC). As inscrições estão abertas até o próximo dia 27, pelo site da Federação Gaúcha de Tênis, no http://www.fgtenis.com.br .

A premiação de R$ 17.000,00 é um dos atrativos, valor este oferecido pelos patrocinadores locais, entre eles a Prefeitura Municipal – SETELJ - Secretaria de Esportes, Turismo, Lazer e Juventude de Santo Ângelo, Sicoob, Noroeste Bebidas, Unimed e URI. O campeão da 1ª Classe Masculina receberá R$ 5.000,00, enquanto o vice-campeão contará com R$ 2.500,00. A hospedagem oficial fica por conta do Hotel Maerkli (reservas com o cupom \"Mercosulopen\" contam com um desconto especial), além do Hotel Debacco e do Turis Hotel. “Nossa expectativa é contar com aproximadamente 350 inscritos, inclusive de países como Argentina, Paraguai e Uruguai”, destaca o diretor de tênis do Clube 28 de Maio, sede principal do evento, Daniel Schieferdecker.

A primeira etapa do projeto foi realizada com o Torneio da Páscoa, em Pelotas e, depois de Santo Ângelo, o evento segue com a Copa Thomás Engel, em Novo Hamburgo. Entre os objetivos está o fomento ao tênis no Rio Grande do Sul, proporcionando que torneios tradicionais no Estado contem com uma estrutura ainda melhor. Outro diferencial é que, em cada uma das três etapas, serão disponibilizadas vagas para tenistas infanto-juvenis sem condições financeiras, prevendo refeições, estadias e inscrições. O apoio é do Clube Gaúcho, Tenis Clube Santo Ângelo e AABB de Santo Ângelo. Mais informações pelo fone (51) 98209-2675.

De Zotti - Assessoria de Imprensa

Editorias: Cultura e Lazer  Esportes  Mídia  Sociedade  Teen