Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Circuito de Tênis Gaúcho terá workshop durante a etapa em Santa Cruz

Santa Cruz do Sul/RS - O Tênis Clube Santa Cruz, que sediará a terceira etapa do Circuito de Tênis Gaúcho, apresentado por Stihl, entre os dias 31 de maio e 2 de junho, contará com uma programação especial durante o torneio. Um workshop destinado a tenistas de todas as idades e aos pais desta garotada está sendo programado para o dia 1º de junho.

De acordo com o diretor do Departamento de Tênis, Eduardo Kroth, a proposta do evento nasceu de uma iniciativa semelhante, promovida pela Federação Gaúcha de Tênis em 2017 (I Seminário de Tênis do Rio Grande do Sul). Para o workshop em Santa Cruz está prevista a presença do técnico Matheus Wagner, do psicólogo Cassiano Pires, do fisioterapeuta Gustavo Kniphoff e do tenista Iarte Adam. “Queremos aproveitar a presença de pais e jovens de várias cidades para que se tenha uma maior divulgação. Acreditamos que a prática do tênis, como vários outros esportes, é uma grande escola para a formação da personalidade e da conduta dos jovens”, observa Kroth.

EQUIPES – O Tênis Clube Santa Cruz está investindo de maneira mais intensa em suas equipes infanto-juvenis desde 2018. A diretoria acredita em um trabalho forte e constante para alcançar resultados em breve. “Essa etapa do Circuito de Tênis Gaúcho, juntamente com o workshop, deverá ser um grande momento de motivação e fundamentação para todos”, complementa Kroth.

O Circuito de Tênis Gaúcho é realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), apresentado por Stihl, com patrocínio da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR). O apoio ouro é da CVI (Coca-Cola) e apoio prata da Sabemi, Doctor Clin e Super Tratores, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal, além do apoio dos clubes sedes. A Artengo é a bola oficial da competição. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 98209-2675. As inscrições para a etapa em Santa Cruz do Sul podem ser feitas pelo site da Federação Gaúcha de Tênis até o próximo dia 27, no endereço http://www.fgtenis.com.br .

De Zotti - Assessoria de Imprensa

Editorias: Cultura e Lazer  Esportes  Mídia  Sociedade  Teen