E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Pelotas recebe a primeira etapa do Circuito de Tênis Gaúcho
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Quase 100 jogadores estão inscritos, incluindo representantes de projetos sociais

Pelotas/RS – Cerca de 100 jogadores participam, no próximo final de semana (dias 23 e 24), da primeira etapa do Circuito de Tênis Gaúcho em 2019. O evento, apresentado por Stihl, dá a largada no calendário deste ano, que prevê a realização de dez torneios. Os jogos terão como sede principal o Dunas Clube, em Pelotas, a partir das 9h de sábado, com previsão de encerramento no domingo à tarde.

“O clima é de expectativa por parte do clube e também da garotada aqui da região. Este será o terceiro ano em que sediaremos uma etapa do circuito e organizamos uma estrutura diferenciada para receber a garotada”, destaca o técnico Mauro Mattos, que coordena a escola de tênis do Dunas Clube há 27 anos, formada por aproximadamente 240 alunos. “Entre os atrativos, foi montado um barzinho especial, junto ao espaço gourmet, que contará inclusive com crepes personalizados. A piscina térmica do clube estará liberada para os participantes e, no sábado pela manhã, os tenistas poderão usar o minigreen para experimentar umas tacadas de golfe”, acrescenta o técnico.

PROJETOS SOCIAIS – A primeira etapa do Circuito de Tênis Gaúcho contará com a presença de vários integrantes de projetos sociais existentes no Estado. Entre eles estão oito participantes do IDEMA (Instituto de Desenvolvimento de Multi Aprendizado), de Caxias do Sul. De acordo com o diretor Vinícius de Freitas Flores, o projeto conta com 48 alunos que são atendidos nas segundas e terças pela manhã, e nas quartas, quintas e sextas-feiras à tarde.

O Instituto Tênis – Núcleo Porto Alegre também marcará presença no Dunas Clube, com 14 jogadores. “Estamos muito otimistas com os atletas, pois fizeram uma pré-temporada de dezembro a fevereiro, treinando em dois turnos no período de férias escolares. Tudo isto na expectativa do calendário 2019. A ideia é fazer com que eles participem do maior número de torneios, a fim de entenderem mais sobre o ritmo de jogo e assimilar o esporte, fazendo suas próprias conquistas. Estamos dando continuidade ao calendário, mas as despesas são muito altas e o bolso aperta. Temos recebido muito apoio da Federação e dos promotores de eventos, como é o caso do Circuito de Tênis Gaúcho, que nos proporciona gratuidades em hospedagem e alimentação. Nossa expectativa é que a garotada aproveite ao máximo possível esta oportunidade, de estar em um projeto onde existem pessoas que se importam com eles e o seu futuro”, observa Rosani Franco, coordenadora do Instituto Tênis Núcleo Porto Alegre.

O Circuito de Tênis Gaúcho é realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), apresentado por Stihl, com patrocínio da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR). O apoio ouro é da CVI (Coca-Cola) e apoio prata da Sabemi, Doctor Clin e Super Tratores, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal, além do apoio dos clubes sedes. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 98209-2675. A programação completa está disponível pelo site da Federação Gaúcha de Tênis, no endereço http://www.fgtenis.com.br .

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Editorias: Cultura e Lazer  Esportes  Mídia  Sociedade  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: De Zotti Comunicações  
Contato: Ana De Zotti  
Telefone: 51-35928973-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.