Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Marketing e vendas em mercados competitivos foi o tema do ACI com Networking

Novo Hamburgo/RS – “Nos últimos dez anos a área de vendas mudou mais do que nas últimas dez décadas”. Com esta afirmação, o consultor de Marketing e Vendas, Fabrício Magayevski abriu o primeiro ACI com Networking deste ano, promovido na quinta-feira (28) pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha.

Com o tema “Marketing e vendas em mercados competitivos”, Magayevski observou que, atualmente, os consumidores estão munidos de informações e ferramentas em tempo real. “Temos que errar, errar rápido e errar barato”, destacou ele, ao frisar que os clientes estão buscando o novo. “Os negócios evoluem muito rapidamente. É a tecnologia mudando o meio”. Para demonstrar, o consultor explanou, através de décadas, a evolução dos mercados e do Marketing. Segundo apresentou, nos anos 50 e 60, bastava ter um produto bom e anunciar no jornal local. Nas décadas de 70 e 80 tem início a concorrência, a segmentação. Já nos anos 90 e 2000 surge a diferenciação com nichos/públicos alvo. “Hoje o Marketing não é mais achismos. Existem testes e coletas de dados que servem para a tomada de decisões. Isto faz a diferença quando se consegue aplicar”.

Na interpretação de Fabrício Magayevski, todo e qualquer modelo de negócio precisa respeitar quatro etapas: a prospecção, a qualificação, o contato/visita e a proposta. Ele também enfatizou que o único meio digital que pertence, de fato, à empresa é formalizar um site. “E é fundamental que ele esteja sempre atualizado. É o nosso cartão de visitas. É preciso ter conteúdo de informação para atrair e encantar nosso público-alvo. Assim como as listagens de endereços para o envio de e-mail marketing, destinado ao nicho em que se atua, precisam ser elaboradas internamente. Não adianta comprar listas prontas, não atingiremos o público que queremos. Portanto, é necessário ter disciplina, rotina e consistência”, ensinou.

O ACI com Networking é uma oportunidade para os participantes distribuírem folders, cartões e materiais de divulgação de seus produtos e serviços. O evento foi coordenado pelo vice-presidente de Inovação e Tecnologia, Robinson Oscar Klein. No encerramento, houve o sorteio de brindes aos participantes.

O patrocínio foi de IENH, Sorrifácil Novo Hamburgo Implantes, Unicred Região dos Vales e Unimed Vale do Sinos.

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Editorias: Economia  Mídia  Negócios  Serviços  Propaganda e Marketing