Belém Novo Golf Club sedia a etapa final do Circuito de Tênis Gaúcho

Inscrições estão abertas pelo site da FGT até o dia 19 de novembro

Porto Alegre/RS – A temporada 2018 do Circuito de Tênis Gaúcho terá a sua etapa final nos dias 23, 24 e 25 de novembro, em Porto Alegre. E, como vem acontecendo nos últimos anos, o evento acontecerá no Belém Novo Golf Club (BNGC), localizado na Zona Sul de Porto Alegre. Realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), com patrocínio da Stihl e Banrisul, apoio ouro da Previsul e Nat, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal, o Circuito de Tênis Gaúcho conta também com o apoio é da Água da Pedra/Fruki, clubes sedes e Federação Gaúcha de Tênis. As inscrições estão abertas até o dia 19, pelo site da FGT, no endereço http://www.fgtenis.com.br .

A Head Pro do BNGC, Niege Dias, uma das maiores tenistas brasileiras da história e que chegou a ser a número 31 do ranking mundial, antecipa que o clube está muito empolgado com o evento. “Todos os anos os nossos tenistas e os pais aguardam esta etapa final aqui no clube. O Circuito de Tênis Gaúcho já faz parte do nosso calendário e é sempre bem-vindo. É uma iniciativa importantíssima para o Rio Grande do Sul e acho que deveria haver mais eventos neste modelo, para crianças que ainda não estão prontas, que estão começando a jogar”, ressalta Niege.

A última etapa do Circuito de Tênis Gaúcho também definirá a classificação final do Ranking de Clubes, que depois de oito torneios realizados apresenta a Associação Leopoldina Juvenil em primeiro Lugar, com 2.707 pontos. Na segunda colocação está a Academia Dietze, também de Porto Alegre, com 1.916 pontos. Em terceiro aparece a Sogipa, que soma 1.232 pontos, seguida do Grêmio Náutico União, com 900 pontos. O Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, é o quinto colocado na classificação geral e o primeiro entre os clubes do interior, com 786 pontos. Informações adicionais sobre o Circuito de Tênis Gaúcho podem ser obtidas pelo telefone (51) 98209-2675.

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Editorias: Cultura e Lazer  Esportes  Mídia  Sociedade  Teen