Radomsky será atração do Super Tênis RS no Clube do Comércio

Tenista venceu três das quatro etapas, na 1ª Classe, e agora joga “em casa” no torneio que acontece de 8 a 11 de novembro

Porto Alegre/RS – A etapa final do Super Tênis RS, oferecido por Água da Pedra e com financiamento do Governo do Estado, através da Lei de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, com apoio da LRB Química e LRB Tecidos, terá um gostinho especial para o jogador que mais venceu este evento na atual temporada. Mesmo sendo a categoria 1ª Classe uma das mais disputadas, o porto-alegrense Yuri Radomsky teve um desempenho invejável: ganhou três das quatro etapas já realizadas e agora projeta fechar o ano com chave de ouro. O torneio acontece de 8 a 11 de novembro no Clube do Comércio, justamente aquele que lhe acolheu desde os 8 anos de idade e que, até hoje, continua sendo o seu “clube do coração”, como gosta de dizer.

Radomsky sagrou-se campeão nas etapas do Super Tênis RS realizadas no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, no Recreio Cruzeiro, em Caxias do Sul, e mais recentemente no Tênis Clube Santa Cruz. Só não venceu no Avenida Tênis Clube, em Santa Maria, torneio do qual não participou e que foi vencido por Caio Zampieri. De qualquer forma, ele não se preocupa com a questão do favoritismo. Prefere entrar em quadra e fazer o que gosta, conviver com os amigos que fez ao longo do tempo. “Não penso em ser o favorito ou não dos torneios. Apenas penso em desfrutar ao máximo os momentos em quadra. Lógico que quero ganhar, mas isso não faz tanta diferença. O que me anima são as risadas com os amigos tenistas de outras cidades. É nos torneio que conseguimos nos encontrar, bater um bom papo e dar muitas risadas. Dentro da quadra é consequência. O dia que eu não me divertir mais vou parar de jogar”, explica Radomsky.

Aos 33 anos de idade, o tenista tem consciência de que seus adversários o enfrentam querendo derrotá-lo. “Sei que todos querem ganhar, pois venho obtendo bons resultados. Mas isso só me dá mais vontade de jogar. Olha que legal essa gurizada com todo gás querendo me ganhar? Gosto disso, gosto dessa competição sadia, desta queda de braço”, avalia Radomsky, que também obteve outros resultados importantes no ano, como a vitória na Copa Thomás Engel, em Novo Hamburgo, válida pelo Projeto Fomento ao Tênis.

Atualmente ele está focado em dois projetos, que são a TennisCore e as aulas que ministra no próprio Clube do Comércio. “Faz um tempo que não treino. Treinava com meu amigo Rodrigo Aldana e agora demos uma parada. Ganhar o torneio no meu clube seria muito legal, um lugar onde todo mundo me conhece, ainda mais com os meus alunos podendo me ver na ativa. Vamos lutar com muita raça e amor ao esporte”, promete.

As inscrições para o Super Tênis RS no Clube do Comércio podem ser feitas até o próximo dia 5 pelo site da Federação Gaúcha de Tênis (FGT), no endereço http://www.fgtenis.com.br. De acordo com o regulamento, os quatro primeiros colocados de cada categoria têm direito à hospedagem durante o torneio no Clube do Comércio. O ranking pode ser consultado também no site da FGT e informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 98209-2675. O evento conta com o apoio dos clubes sedes e da FGT, com realização da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC).

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Editorias: Cultura e Lazer  Esportes  Mídia  Sociedade  Teen