Doctor Clin mobiliza equipes pelo Dia das Crianças

Ação foi desenvolvida na Casa João Bosco, antigo Lar da Menina, em Novo Hamburgo

Novo Hamburgo/RS – A união de colaboradores das dez unidades da Doctor Clin resultou num trabalho voluntário em prol das 25 crianças e adolescentes que hoje estão na Casa João Bosco, antigo Lar da Menina, em Novo Hamburgo. Na quinta-feira (11) foi entregue mais de meia tonelada de alimentos e a sexta-feira (12) foi brindada com muita alegria, um sortido café da manhã, entrega de presentes e a diversão com brinquedos infláveis.

“Esta ação mobilizou todo o grupo e isso não tem preço. A atitude de integrar o voluntariado está em cada um e o resultado de ver é muito bom, muito gratificante. E no Lar é tudo muito organizado”, destaca a gerente de Recursos Humanos da Doctor Clin, Marcia Serafim Machado Specht.

A diretora da Casa João Bosco, Suzana Enck, ressalta que a doação é muito importante para a manutenção. “Não conseguimos sobreviver sem este trabalho voluntário. Somos uma organização não governamental e tudo é nossa responsabilidade para que consigamos ter suporte e manter as crianças e os adolescentes com qualidade de vida na casa de acolhimento”, pontua ela. Vinte pessoas trabalham no local para desenvolver um bom trabalho.

CONFRATERNIZAÇÃO – A sexta-feira começou bem descontraída no local. A manhã ensolarada também fortaleceu a torcida para que tudo desse certo. Equipes da Doctor Clin se prontificaram e realizaram a montagem do café da manhã sortido e cheio de guloseimas confeccionadas pelos próprios integrantes. Todas as crianças e adolescentes escreveram cartinhas sugerindo presentes e foram apadrinhadas pelos colaboradores no Dia da Criança.

A diversão entre eles também correu solta com a chegada dos brinquedos infláveis, brincadeira da cadeira, partidas de voleibol, entre outras. E uma próxima ação já está programada para os dias 29 e 30 de outubro, das 8h30min às 15h30min. A Unidade Móvel de Odontologia da Doctor Clin estará fazendo um atendimento de avaliação de todos os acolhidos da Casa, e ainda no dia 30 acontecem os primeiros atendimentos mais urgentes.

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Mídia  Serviços  Saúde