Estratégia e operações em debate durante palestra na Mercopar

Caxias do Sul/RS – Uma das palestras mais esperadas da feira, “Estratégia e operações: o alinhamento necessário”, mostrou ao público que é preciso compreender a modelagem estratégica de negócios e a sua relevância no contexto competitivo, além de avaliar a operacionalização dos negócios na perspectiva dos processos críticos. Para o consultor Emir Redaelli, da Intellectum Inteligência Estratégica, quando analisamos um negócio, avaliamos a eficiência dos processos empresariais. “Existe nas empresas uma série de fatores que, quando analisados, podem mostrar a maturidade do negócio e assim será possível formar uma estratégia de competição, que, por sua vez, é a reconciliação de requisitos de mercado com os recursos de operações. É muito comum ver nas empresas um desalinhamento entre o comercial e a produção”, explica Redaelli.

Segundo o consultor, tornar-se uma empresa de classe mundial pressupõe apresentar maior qualidade, menor custo, entregas mais rápidas e confiáveis. “Observo que a maior dificuldade é que a empresa estabeleça definição de propósito e que realize uma pesquisa de satisfação eficiente. Os negócios precisam investir em conhecimento para competir. Essa é a matéria-prima do futuro”, afirma ele.

Nesta quarta-feira, segundo dia de feira, acontece no Espaço Sebrae, das 14h30 às 15h30, a palestra “Aumentando a competitividade de fábricas com automação e robótica” (Mectrol) e das 16h às 19h, “Encontro Pós-Hannover” (Sebrae).

Promovida pelo Sebrae RS com apoio institucional da Fiergs, a Mercopar ocorre das 13h às 20h até quinta-feira, 4. Mais informações podem ser obtidas com a Trade Fairs Feiras e Eventos, pelo e-mail comercial@tradefairs.com.br e pelo telefone (51) 3067-5750. Na internet, acesse http://www.mercopar.com.br.

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Editorias: Economia  Industria  Mídia  Negócios  Serviços