Campus Day Empreendedorismo coloca experiência e inovação lado a lado na Mercopar

Caxias do Sul/RS – É o empreendedorismo que vai mudar o Brasil. A afirmação é de quem dedica seu tempo e conhecimento em nome do desenvolvimento de novas empresas. Sandro Cortezia, fundador e CEO da Aceleradora Ventiur, abriu o ciclo de palestras da terceira edição da “Campus Day Empreendedorismo”, iniciativa do Instituto Campus Party e do Sebrae durante a 27ª edição da Mercopar.

A palestra de Cortezia, “Descubra O Que As Startups Podem Fazer Pela Indústria”, integrou a programação do Salão da Inovação, espaço organizado para disseminar e promover ações voltadas para a inovação e para a tecnologia. A explanação de Cortezia reafirma a ideia de que são os empreendedores os principais atores em um cenário atualmente tão atormentado por dúvidas. Mas, diz ele, investir em startups é uma forma de colocar em prática o conceito da inovação, que hoje já não pode ser opção. “O empresário que não inova não evolui, e o investimento em novas empresas e novas ideias passa por aí”, afirma.

ESTÍMULOS E CONEXÕES – Poder falar sobre o tema em uma feira como a Mercopar, para Cortezia, estimula as conexões entre as empresas e chega como proposta de inovação para quem precisa de estímulo, seja para colocar sua ideia em prática ou para quem quer investir em negócios que ainda não são independentes. “O Sebrae está de parabéns em proporcionar esse espaço, em trabalhar tão fortemente o tema Inovação”, ressalta. Outro aspecto destacado por ele é a revolução digital que ocorre a cada segundo e é justamente os novos e potenciais empreendedores que se impõem a este desafio. “Poder unir experiência e descobertas é o casamento perfeito quando a proposta é empreender”, complementa.

Os eventos “Campus Day Empreendedorismo” fazem parte do “Projeto de Fomento ao Empreendedorismo Digital”, uma parceria entre Sebrae Nacional e o Instituto Campus Party, que atuam de forma conjunta para fomentar o empreendedorismo digital no País, aliando ações presenciais e digitais por meio da plataforma Quero.party/cpstartups, que funciona como uma rede social da Campus Party, atualmente com mais de 550.000 mil pessoas cadastradas no mundo, sendo mais de 100.000 no Brasil.

A Mercopar é promovida pelo Sebrae RS com o apoio institucional da Fiergs e teve sua abertura na terça-feira (02) no Centro de Eventos da Festa da Uva, com horário das 13h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo http://www.mercopar.com.br .

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Editorias: Economia  Industria  Mídia  Negócios  Serviços