Rodadas de Negócios têm 830 reuniões no primeiro dia da Mercopar

Caxias do Sul/RS – Nada menos que 830 reuniões foram realizadas durante as Rodadas de Negócios no primeiro dia da Mercopar, dentro do Projeto Comprador Nacional. A iniciativa é desenvolvida desde a primeira edição da feira e é considerada uma grande ferramenta para vendas de produtos e serviços, especialmente por parte das micro e empresas de pequeno porte. Para o diretor da empresa GomaSul, de Bento Gonçalves, Gilson Rigo, as rodadas são uma ótima oportunidade para conversar com a pessoa certa dentro de uma empresa. “Aqui temos contato com a pessoa que decide, o que facilita bastante os negócios. Como expositor, os interessados vêm até nós e aqui a procura é diferente. Depois dessa primeira conversa mantemos o contato e mandamos mais material. Temos a expectativa de uma retomada dos negócios, já que as empresas estão em busca de insumos”, afirma Rigo. A GomaSul vende peças técnicas em borracha e o carro-chefe da empresa são as borrachas para elevadores.

A Bitten Máquinas, de Fortaleza (CE), participa das rodadas como empresa compradora pela terceira vez, sendo representada pelo seu diretor-presidente Nonato Bittencourt Filho. “Busco parceiros tecnológicos e técnicos. Trabalhamos com máquinas para tratamento de resíduos e inclusive transformamos resíduos em combustível. Nossa expectativa é muito grande em troca de conhecimento tecnológico e compra de materiais, como rolamentos, caxetas, consultoria técnica de projetos e consultoria em segurança do trabalho”, explica Nonato Filho, contando que neste primeiro dia de feira realizou 19 reuniões de negócios. A Bitten trabalha há 20 anos elaborando projetos que venham ao encontro das necessidades da sociedade. Atua em inovações relacionadas a compactação e armazenamento de resíduos sólidos como papel, papelão, pet, plásticos, filme, algodão, retalhos, perfil, estopas, latinhas, tetra pack, alumínio, TNT, etc. O Projeto Comprador prossegue nesta terça-feira.

A Mercopar é promovida pelo Sebrae RS com o apoio institucional da Fiergs e será realizada no Centro de Eventos da Festa da Uva, no horário das 13h às 20h. Mais informações podem ser obtidas com a Trade Fairs Feiras e Eventos, pelo e-mail comercial@tradefairs.com.br e pelo telefone (51) 3067-5750. Na internet, acesse http://www.mercopar.com.br .

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Editorias: Economia  Industria  Mídia  Negócios  Serviços