Mercopar: hora de reforçar parcerias e estabelecer novas conexões

Caxias do Sul/RS – A forte chuva de terça-feira (02) não foi impeditivo para que a Mercopar registrasse um movimento significativo nos corredores do Parque da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Cerca de 190 expositores atraem visitantes de diversos setores em busca de novidades. Um dos objetivos comuns de quem percorre a feira é incrementar o seu negócio, com foco no resultado, estabelecendo novos contatos ou reforçando laços já existentes. Por isso, a Mercopar é evento certo no calendário da Kepler Weber, localizada em Panambi/RS, que oferece soluções e armazenamento de grãos.

Márcia Sackser, uma das compradoras da empresa, conta que a feira é uma oportunidade para conhecer novas tecnologias e ir ao encontro de propostas inéditas. “Não precisamos esperar os vendedores baterem na nossa porta, podemos ir em busca de soluções diferentes e, ao mesmo tempo, saber, com o que vemos na feira, se estamos no caminho certo. Tenho certeza de que um evento desse porte mostra o melhor”, diz Márcia.

MENOR CUSTO – E é por acreditar no poder da inovação tecnológica que há oito anos o técnico em automação e eletrônica Clovis Degasperi frequenta a Mercopar. De acordo com ele, a cada edição a feira revela uma possibilidade de melhorias na Tondo S/A, empresa do ramo alimentício, localizada em Caxias do Sul. “Com novidades encontradas aqui já conseguimos trabalhar com mais qualidade, produzindo mais e com menor custo”, comemora Degasperi.

Da mesma forma, a gerente comercial da Severo Industrial, Ana Paula Silveira, não deixa de estar na Mercopar. A empresa, de Cachoeira do Sul/RS, especializada em ferramentas, já foi expositora da mostra e, este ano, faz o caminho inverso, mas não menos importante. “A Mercopar sempre nos proporciona novos negócios, é sempre uma excelente oportunidade para nosso empreendimento”, afirma.

Representante da Utimil, André da Silva, busca soluções em reposição de peças para seu maquinário, além de inovações para a empresa caxiense que opera com produtos de utilidade doméstica. Satisfeito com o leque de opções oferecidos, ele explica que visitar a feira está no planejamento anual. “É muito bom encontrar em um só lugar tantas propostas diferentes. A gente sabe o que quer e onde buscar, e também conhece ideias, produtos e serviços que dificilmente chegariam até nós, pelo menos não com tanta rapidez”, considera Silva.

Promovida pelo Sebrae RS com apoio institucional da Fiergs, a Mercopar ocorre das 13h às 20h até quinta-feira, 4. Mais informações podem ser obtidas com a Trade Fairs Feiras e Eventos, pelo e-mail comercial@tradefairs.com.br e pelo telefone (51) 3067-5750. Na internet, acesse http://www.mercopar.com.br.

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Editorias: Economia  Industria  Mídia  Negócios  Serviços