E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




Marketing na Era Digital e da Experiência foi a pauta do Prato Principal, da ACI
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Novo Hamburgo/RS – Formar parcerias com incubadoras, aceleradoras e hackerspaces (espaço físico informal que possui aparatos e ferramentas voltados para desenvolvimentos de projetos tecnológicos, internet e pessoas com vontade de aprender e trocar experiências). Estas foram algumas das principais dicas do professor Artur Vasconcellos, coordenador de Pós-graduação da ESPM, palestrante do Prato Principal promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, na quinta-feira (30).

Com o tema “Marketing na Era Digital e da Experiência” ele foi claro ao afirmar que as empresas, sejam elas de qualquer porte, precisam, urgentemente, \"sair de trás da árvore para poder enxergar o bosque\". \"As organizações têm de estar preparadas para se adequarem a esta transformação digital que já estamos passando e analisar o que pode impactar no negócio. Além disso, é fundamental verificar como colocar sua empresa dentro desta nova economia e gestão de negócios\", frisou.

Segundo afirmou Vasconcellos, inovação é \"a bola da vez\". \"Todos falam, mas poucos fazem. É fundamental sair de trás da mesa e participar de eventos, seminários, workshops, feiras, e visitas técnicas, para verificar e se atualizar sobre o que está acontecendo no mercado. Perpetuação hoje significar inovar, não basta ser líder. Significa estímulo de mudança de pensamentos. E inovação nem sempre requer grandes investimentos\", observou o palestrante.

Ele pontuou, ainda, que a competitividade nos dias atuais está cada vez mais diferente, e de áreas de atuação distintas das nossas. \"A empresa tem que entregar valor em seus produtos e serviços, que é diferente de falar de preço de venda. Isto se adquire com investimentos em tecnologia, soluções para possuir mais informações (como o Big Data), gestão e profissionalismo. Não há mais espaço para amadorismos\".

Diante de uma mudança exponencial, Artur Vasconcellos citou possibilidades de adequações empresariais, como atuar com a diversidade, com profissionais multidisciplinares e focar nas habilidades sociais e emocionais de cada integrante. \"O marketing está se tornando, rapidamente, uma das atividades de negócios mais dependentes da tecnologia e, na maioria das organizações, esta área ainda está presa ao século passado\", resumiu ele.

O patrocínio do Prato Principal foi de Sicredi Pioneira RS, com colaboração de Fabio Winter & Lu Freitas Image Maker, Mover Acessibilidade, Stratosom Sonorização e Sucos Petry.

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Editorias: Economia  Mídia  Negócios  Serviços  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: De Zotti Comunicações  
Contato: Ana De Zotti  
Telefone: 51-35928973-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.