Copa Thomás Engel de Tênis já recebe inscrições

Torneio está confirmado para o período entre 28/09 a 01/10

Novo Hamburgo/RS – Considerado um dos torneios mais tradicionais do Estado, a Copa Thomás Engel de Tênis, apresentada por Bertex e copatrocínio da Sintemais, que conta com financiamento da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, através do Programa Pró-Esporte, será realizada de 28/09 a 01/10, em Novo Hamburgo. A expectativa é reunir cerca de 350 participantes nas quadras da Sociedade Aliança, sede principal, e na Sociedade Ginástica, subsede, alternando a ordem dos clubes com relação ao ano passado. A competição contará pontos para o ranking estadual e será disputado nas categorias dos 10 aos 18 anos, 35, 45 e 55 anos, e 1ª à 5ª Classe, todas no masculino e feminino.

Neste ano, a Copa Thomás Engel será o terceiro torneio do Projeto de Fomento ao Tênis, que conta com financiamento da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, através do Programa Pró-Esporte, e patrocinado pela Bertex e Sintemais. Nas duas etapas anteriores, realizadas em Pelotas, com o Torneio da Páscoa, e em Santo Ângelo, com o Mercosul Open, tiveram mais de 360 participantes. Todos os inscritos receberão um kit especial, com camiseta, chaveiro, toalha e sacolinhas, entre outros itens. O torneio homenageia o tenista hamburguense Thomás Engel, falecido em 2001.

A realização da Copa Thomás Engel é da ALEC – Associação Leopoldense de Esporte e Cultura, com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis, promoção da Quadra Eventos, com Patrocínio local de Schwan Imóveis, Dem-Bas Embalagens, Himaco, além do Apoio de Água da Pedra, Fábrica Fantástica Brindes, Duvale Metais e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Novo Hamburgo, Sociedade Ginástica e Sociedade Aliança. As inscrições estão abertas pelo site da Federação Gaúcha de Tênis (http://www.fgtenis.com.br) até o dia 25/09. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail anie@quadraeventos.com.br ou pelo telefone (51) 98209-2675.

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Editorias: Cultura e Lazer  Esportes  Mídia  Sociedade  Teen