Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Hospital São Vicente de Paulo tem nova diretoria
Nova diretoria do HSVP irá atuar de forma colegiada. Foto:Divulgação

Após um período de transição de aproximadamente quatro meses, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), localizado no Rio de Janeiro, tem uma nova presidente. A Irmã Maria Cristina D’Abruzzo assume o cargo tendo como vice a Irmã Ercília de Jesus Bendine, que também responde pela Diretoria de Relacionamento com o Paciente. A Diretoria Administrativa e Financeira está a cargo da Irmã Jacira Pereira dos Santos. A Irmã Maria Aparecida Ramos responde por Serviços e Estrutura e a Irmã Josefa Coissi pela Diretoria de Enfermagem e Suprimentos. A médica Eliane Castelo Branco permanece na diretoria médica do Hospital.
Fundado há 88 anos, pelas Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, o HSVP passa a ter uma gestão colegiada, seguindo as diretrizes da Associação São Vicente de Paulo. Nas palavras da nova gestora: “uma missão compartilhada, na qual trabalharemos juntas para continuar construindo um hospital cada vez melhor, com atendimento humanizado e eficiente. Nosso objetivo maior é seguir com o trabalho que já vinha sendo desenvolvido, com foco na segurança do paciente e na qualidade do atendimento”, enfatiza Ir. Cristina.
Entre os planos da nova direção para o ano de 2019, está o lançamento de um núcleo dedicado ao tratamento de doenças do fígado e vias biliares, o Centro Avançado Hepatobiliar. O HSVP irá ainda dobrar a capacidade de atendimento de pacientes oncológicos, com a inauguração das obras de reforma e modernização de um prédio tradicional de seu campus, que terá um andar inteiro destinado a abrigar o serviço de Oncologia.

Editorias: Saúde
Empresa: SB Comunicação