Uninter Itapeva contribui para o novo cenário da Educação

Há 13 anos, polo disponibiliza processos de ensino que beneficiam os estudantes com grades “flex” e matriz curricular personalizada

Pensando em atender às necessidades de seus alunos e contribuir para o desenvolvimento social e educacional da região, o Centro Universitário Internacional Uninter, polo Itapeva (SP), disponibiliza a flexibilidade de o aluno criar uma grade curricular singular, que vá ao encontro de suas expectativas e do mercado. Dados da instituição apontam que 81% dos alunos entrevistados buscam a graduação de Ensino a Distância (EAD) por conta da flexibilidade de horários, e 65%, que têm entre 25 e 39 anos, estão cursando a sua primeira graduação.

“Há 13 anos proporcionamos ao aluno a possibilidade de ele estudar onde e quando quiser, além de contar com uma estrutura equipada com tecnologia de ponta, bem como com tutores treinados e qualificados para o suporte necessário durante todo o curso”, explica a gestora do polo Uninter Itapeva, Celia Galvani Pinheiro.

Além disso, a Uninter lançou cursos de graduação voltados às demandas do mercado, como o curso de Serviços Jurídicos e Notariais e de Investigador Profissional (profissão regulamentada em 2017 no Brasil). Já o curso de Marketing Digital oferece a possibilidade de formação de quatro perfis profissionais distintos, de acordo com a realidade de mercado de cada aluno.

Destaque ainda para as graduações de Engenharia da Computação, Elétrica (Habilitação em Eletrônica) e Produção. As três opções têm duração de 5 anos e podem ser cursadas no formato EAD.

As pós-graduações também foram desenvolvidas com base nas mudanças da sociedade. Entre elas, estão: Energias Renováveis, Engenharia de Software para Dispositivos Móveis, Resolução de Conflitos e Cultura da Paz, Gestão da Inovação, Humanização e Cuidados Paliativos.

Ao todo, são ofertados mais de 80 cursos de pós-graduação em diversas áreas, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, variando conforme cada curso. Além disso, existe a opção “flex”, que possibilita com que o aluno personalize o seu curso com as disciplinas de maior interesse.

“Oferecemos serviço individualizado de gestão profissional com tutores que ajudam no processo de estágio, por meio de convênios consolidados com diversas empresas da região. Diversos alunos do polo Uninter Itapeva foram efetivados após completarem o estágio”, comenta Celia.

Quer saber sobre o Centro Universitário Internacional Uninter? Agende uma visita e conheça os cursos de graduação e pós-graduação ofertados no polo de Itapeva, localizado na Rua 13 de Maio, 207. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3521-3562 ou pelo site uninter.com.

Editorias: Construção e Arquitetura  Economia  Educação  Informática  Internet
Empresa: Página 1 Comunicação