Público da Digital Agro terá “sentidos otimizados” com ferramentas tecnológicas
A Digital Agro acontece nos dias 21 e 22 de setembro/2017

Feira irá promover interatividade com piso acionado por sensores e recepcionista virtual

A Digital Agro, maior feira de tecnologia digital no agronegócio da América Latina, terá elementos que criam um ambiente futurista com sensores de captura de movimentos e concepção da realidade virtual. A feira, que acontece no dias 21 e 22 de setembro, vai promover a interatividade com os visitantes que buscam compreender como o agronegócio será praticado nas próximas décadas.

Entre os componentes apresentados estão uma recepcionista virtual, composta por uma tela de 55 polegadas, com câmera embutida e sistema de som que permite ouvir e conversar com a atendente em tempo real.

A interação também estará em uma área de seis metros quadrados com imagens projetadas e sensores que captam os movimentos, produzindo múltiplos efeitos. A projeção é feita em alta potência, a partir do teto, em ambiente com luminosidade controlada.

Montada no hall do auditório, a Estação de Realidade Virtual vai oferecer, aos participantes, óculos que vão proporcionar a experiência de imersão, seguindo a programação da feira.

Tecnologia
De acordo com o coordenador de Marketing e Comunicação da Frísia Cooperativa Agroindustrial, organizadora da feira, Luciano Tonon, a Digital Agro vai promover para o visitante ambientes que o transportam a vários ambientes, com som e imagem que agucem os sentidos. “No agronegócio, o produtor rural tem contato direto com o campo. Ele sente cheiros, texturas e cores ao lidar com a sua lavoura. As tecnologias não irão substituir esses ambientes, mas otimizá-los para que, independentemente de onde esteja, tenha contato e cuidado com a sua propriedade.”

A Digital Agro abordará as temáticas robótica e automação, sensoriamento e monitoramento e gestão. O evento acontecerá em Carambeí (PR) e terá paineis promovidos pelos principais nomes da tecnologia digital – não necessariamente ligados ao agronegócio, mas que também podem ser usados no segmento – e na participação de empresas e startups que desenvolvem ou estão criando conceitos para serem utilizados futuramente. Essas duas questões vão se integrar às discussões e indicações de tendências rurais. Confira a programação completa no site: http://www.digitalagro.com.br

Digital Agro
21 e 22 de setembro (quinta e sexta)
Parque de Exposições Frísia
Carambeí (PR), distante 140 km de Curitiba

Assessoria de imprensa da Frísia Cooperativa Agroindustrial

Luis Fernando – luisfernando@pg1com.com
Virgínia Vilela – virginia@pg1com.com
(55 41) 3018 3377 / 99685-5997/99603-2861

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa tem como principais bandeiras: cooperativismo, em que o resultado alcançado se deve a união do trabalho de todos os cooperados e os colaboradores; a diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e a alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra.

Editorias:   Ciência e Tecnologia  Negócios
Empresa: Página 1 Comunicação