Estudo aponta aumento no grau de confiança das resseguradoras

Terceiro índice da ABECOR mostra reversão em relação aos meses anteriores

O novo estudo realizado pela ABECOR (Associação Brasileira das Empresas de Corretagem de Resseguros), divulgado no início deste mês, revela aumento nas expectativas das resseguradoras em relação à economia brasileira para daqui seis meses; 33% acreditam na melhoria. Na última pesquisa, entretanto, publicada em junho deste ano, nenhuma das empresas entrevistadas possuía perspectivas otimistas.

Pela terceira vez consecutiva, os resultados também mostram que, dentre Responsabilidade Civil, Propriedade, Transportes e Benefícios, a que terá maior potencial de desenvolvimento será o negócio de Transportes. Já em relação ao volume de seguros facultativos, não se espera grandes mudanças.

Neste estudo, as corretoras de resseguro também foram questionadas sobre as prioridades macroeconômicas e microeconômicas do país. Para a maioria, algumas das mais importantes são a estabilidade jurídica e legal, condição necessária para o desenvolvimento dos negócios a longo prazo.

O estudo completo pode ser conferido acessando o site: http://abecor-re.org.br/2018/11/01/expectativas-das-corretoras-de-resseguros-outubro-2018/

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Negócios  Serviços  Seguro e Previdência
Empresa: Oficina do Texto
Contato: Oficina do Texto