Carlos Protásio relembra momentos da ABECOR-Re
Carlos Protásio relembra momentos da ABECOR-Re
...

O fundador da ABECOR-Re, Carlos Alberto Protásio, concedeu entrevista para relembrar os momentos mais marcantes da história da entidade. Fundada em 2005, a entidade nasceu com o objetivo de auxiliar o processo de regulamentação do mercado, que estava em processo de mudança, e contribuir com a visão do corretor na identificação das melhores práticas de mercado.

“Quando falamos que iríamos criar uma associação para falar de resseguro apareceram umas 60 corretoras que se propuseram a operar e nem sabiam o que iria ser ainda”, relembra Protásio. Ele também conta que, antes da fundação, em 2003, começou-se a definir e aprimorar o que seria a entidade para começar a operar, de fato, em 2005.

A abertura do mercado ressegurador brasileiro teve início somente dois anos depois, em 2007, com a publicação da Lei Complementar 126, e foi respaldada pela Resolução 168 do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). “Quando a lei do resseguro foi constituída, nós criamos uma comissão e começamos a desenvolver tudo o que seria interessante. Isso trouxe um ciúme enorme ao mercado, porque praticamente tudo o que nós fizemos em relação a criação dessas circulares feitas, foi aprovado. Para nós foi fantástico em termos de resultados”, afirma Protásio.

Assista e entrevista na íntegra: https://bit.ly/2wAQ4Dx

Editorias: Seguro e Previdência