Luciano Scatamacchia é o novo COO da Som.us Brasil

A SOM.US, empresa que atua na consultoria e distribuição de seguros e resseguros na América Latina, acaba de anunciar a contratação de Luciano Scatamacchia para o cargo de COO (Chief Operationg Officer). Com mais de 20 anos de experiência profissional, Scatamacchia chega para reforçar o time de líderes da empresa com o desafio de contribuir com o continuo desenvolvimento da cultura corporativa, políticas, eficiência das áreas de middle e back office, business intelligence, gestão e estratégias da companhia no Brasil.

Formado em Administração de Empresas com especialidade em finanças, possui pós-graduação em Compliance, Controles Internos e Gestão de Riscos, e MBA em Governança, Controles Internos, riscos e Compliance. Luciano tem 12 anos de experiência no mercado financeiro em Banco de Investimento e 10 no mercado de Seguros e Resseguros. Em sua carreira, atuou como Controller, Chief Financial Officer, Chief Operating Officer e, por último, como Diretor Executivo de Governança, Riscos, Controles Internos e Compliance de grandes empresas, ajudando no desenvolvimento de metodologias e operacionalizações, visando a eficiência, com o objetivo de contribuir na rentabilidade, qualidade, sustentabilidade, longevidade e estratégia empresarial como um todo.

Na SOM.US, ele será responsável por garantir a eficiência e eficácia da operação cotidiana, conduzir um crescimento sustentável e de qualidade, bem como incrementar a gestão operacional e estratégica da empresa. “Um dos meus grandes desafios será auxiliar na continuidade dos projetos inovadores do grupo e buscar por mais inovações. Será, também, trazer experiências de business intelligence e um leque de conceitos e metodologias a fim de garantir ótimos resultados com qualidade, ética, transparência e conformidade, mantendo, uma Governança Corporativa robusta e moderna e contribuindo para o alcance de posicionamento de mercado desejado” explica Luciano.

Fabio Basilone, CEO de Wholesale da SOM.US América Latina, explica que a chegada de Luciano fortalece a estratégia de crescimento da empresa para os próximos anos. O projeto, entre outras iniciativas, envolve replicar, gradativamente, nos países onde houver mercado, o modelo adotado pela operação brasileira, ou seja, incorporar a consultoria de seguros à distribuição de resseguros. “Luciano assumirá a parte operacional, financeira e de planejamento da empresa, envolvendo as filiais no Brasil, assim dedicarei mais tempo a área comercial e estratégica da operação de Wholesale na América Latina. Além disso, Luciano possui vasta experiência no setor, e, certamente, terá muito a agregar ao nosso time”, completa.

A Som.us reúne em um único grupo a mais completa consultoria e um abrangente canal de distribuição de seguros e resseguros da América Latina. Oferece um completo portfólio de produtos e serviços, assessoria técnica, comercial e operacional simplificando e facilitando o acesso a produtos, aproximando ofertas e demandas e conectando clientes, corretores, seguradoras e resseguradoras.

Editorias: Negócios  Serviços  Recursos Humanos  Saúde  Seguro e Previdência
Empresa: Oficina do Texto