Sudeste e nordeste são as regiões que mais contratam Assistência Pet, segundo pesquisa
Créditos: divulgação

Cerca de 68% dos atendimentos se concentram na região sudeste do país
Para quem tem um bicho de estimação, cuidar da saúde do pet é essencial para evitar maiores surpresas e gastos. Contar com os serviços de uma assistência especializada em serviços pet é uma alternativa para quem quer garantir o cuidado na hora certa para o bichinho.
Segundo um levantamento da Ikê Assistência, empresa de serviços de assistência 24 horas, o sudeste e o nordeste do país estão entre as regiões que mais utiliza o serviço. Somente a região sudeste concentra 68% dos atendimentos, enquanto o Nordeste soma 12%. Ainda segundo o levantamento realizado pela empresa na base dos usuários dos serviços da Ikê, os perfis que mais consomem o serviço de assistência pet são os clientes das classes B e C.
O serviço, que existe desde 2012, sofreu um leve crescimento de utilização no último ano. Somente em 2017, a empresa registrou um aumento de 13%. “As pessoas estão vendo na assistência uma oportunidade de cuidar melhor dos seus pets, por isso, acabam contratando mais a assistência especializada”, comenta Sibele, gerente de negócios da Ikê Assistência.
Segundo Sibele Caneloi o serviço mais utilizado na assistência pet é a marcação de consultas. “A assistência pet pode ser adquirida tanto como seguro residencial ou como assistência individual. Cobrimos funerais, consultas, exames e cirurgias, mas isso depende do produto montado pelo cliente”, afirma Caneloi.
Entre os demais serviços oferecidos pelo pacote estão o agendamento de consultas, aplicação de vacinas, envio de ração, leva e traz para pet e internações.
Sobre a Ikê Assistência
Fundada no México em 1988 e com filiais nas Américas Latina e Central, a Ikê Assistência atua no Brasil há 11 anos, ofertando serviços de assistência 24 horas, Concierge e BPO aos setores bancário, varejista, utilities e serviços, seguros, financeiras e de cartões de crédito. É sócia da International Assistance Group (IAG), rede global de empresas independentes de assistência, presente em 180 países. Entre seus principais clientes no Brasil destacam-se CHUBB, Assurant, Zurich-Santander, Zurich, CitiBank, Ipiranga, HDI, ENEL, Mastercard e Sompo. Para mais informações acesse: http://www.ikeasistencia.com/br/home

Para mais informações acesse: http://www.ikeasistencia.com/br/home

Editorias: Animais  Negócios