E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Evento online marca trajetória de 50 anos do primeiro curso de Turismo do Brasil
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

De 31 de maio a 4 de junho acontece o Turismo 5.0, evento que marca os 50 anos do curso de Turismo da Universidade Anhembi Morumbi – o primeiro do Brasil. Para celebrar a data, a Instituição preparou uma programação online e gratuita que reunirá docentes, profissionais da área e ex-alunos do tradicional curso. Com o tema 5.0, a ideia é traçar um panorama do setor de Turismo nas cinco décadas desde a criação do curso, em 1971, e falar sobre diferentes modalidades que foram ganhando espaço ao longo desse tempo.

No primeiro dia, a década de 1970 será retratada pelos olhos dos primeiros alunos de Turismo do Brasil. Uma forma de homenagear aqueles que apostaram em uma profissão que, até então, não era oficial. Em um bate-papo descontraído, os convidados relembrarão o início do curso, a reação das pessoas com este lançamento inovador à época e contar fatos históricos sobre o turismo nos últimos 50 anos.

Nos dias seguintes, a programação apresenta temas como Turismo de Base Comunitária, Ecoturismo e Turismo de Experiência, por especialistas e profissionais do mercado que falarão sobre como essas áreas tem ganhado espaço no Brasil e suas infinitas possibilidades.

No encerramento, dia 4 de junho, a live será focada nas tendências para o futuro do setor, que desde 2020, com o início da pandemia da COVID-19 tem sofrido as consequências das restrições necessárias para a saúde pública.

“Para mim é uma honra estar à frente de um curso que foi o primeiro do Brasil. Não poderíamos comemorar a data de outra forma, se não, falando sobre Turismo. São esses encontros, entre profissionais do mercado, egressos e estudantes, que promovem conhecimento, informação, atualização e, principalmente, reflexão sobre nossa área”, enfatiza Paula Lima Lucatto, coordenadora do curso de Turismo da Universidade Anhembi Morumbi.

O evento online, que marcará os 50 anos do primeiro curso de Turismo no Brasil é voltado aos alunos do curso da Universidade Anhembi Morumbi, mas será transmitido pelo canal do YouTube da Universidade, possibilitando o acesso dos interessando em conhecer um pouco sobre a trajetória do Turismo no Brasil.

Confira a programação completa:
31/05, às 19h30
Tema: Década de 70
Palestrantes:
Ibrahim Tahthou, ex-aluno da primeira turma
Victor Riuti Kiyohara, ex-aluno da primeira turma
Paulo de Paula, ex-aluno da primeira turma
Wandy Cavalheiro, ex-aluna da primeira turma

Moderador: Virgílio Carvalho, formado em Turismo pela Faculdade de Turismo do Morumbi, coordenador de Turismo da Secretaria de Turismo do Estado de SP.

01/06, às 10h30
Tema: Turismo de Base Comunitária
Palestrante: Laís Furtado, ex-aluna da Universidade Anhembi Morumbi
Moderador: Ruan Tavares, professor dos cursos de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
02/06, às 19h30
Tema: Ecoturismo
Palestrante: Luiz Del Vigna, diretor executivo da ABETA (Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo)

Moderador: Sidnei Teixeira de Castro, mestre em hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi

03/06, às 19h30
Tema: Turismo de Experiência
Palestrante: Rodrigo Ramos, coordenador de Turismo do Estado de São Paulo e formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi

Moderador: Carla Kyokawa Wolff, da Dream Makers

04/06, às 10h30
Tema: Tendências para o futuro
Palestrantes:
Alan Guizi, docente do curso de Turismo da Universidade Anhembi Morumbi Igor Tobias, do MCI Group

Moderadora: Elizabeth Wada, docente e coordenadora dos programas de Mestrado e Doutorado em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi

Serviço: Turismo 5.0
Data: de 31 de maio a 4 de junho
Valor: gratuito
Local: http://www.youtube.com/anhembimorumbi

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Na Instituição são oferecidos programas de Graduação, Graduação Tecnológica e Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito câmpus estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba.
A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado.
Outras vantagens: a titulação internacional, que permite ao estudante o acesso a certificação do Brasil e de uma instituição no exterior e o Anhembi Carreiras (http://carreiras.anhembi.br), um portal de empregabilidade da Universidade Anhembi Morumbi com serviços de preparação para o mercado de trabalho e conteúdos exclusivos para o desenvolvimento da trajetória profissional.

Para mais informações:
Assessoria de Imprensa
Angela Pagliacci
anpagliacci@laureate.com.br

Bianca Marchetti
blmarchetti@laureate.com.br



Editorias: Educação  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Anhembi Morumbi  
Contato: Ana Paula Martins  
Telefone: 11-3293-1757-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.