Pets idosos precisam de atenção redobrada

Cães e gatos são verdadeiros companheiros para humanos e quanto mais tempo eles viverem, mais alegrias trocarão com seus tutores. Por isso, manter uma rotina de cuidados, com alimentação adequada, vermifugação regular e vacinação em dia é essencial para que o animal tenha uma vida plena e longa.
Para aqueles que atingem a fase senil, ou seja, cães e gatos que passam de 10 anos, os cuidados devem ser redobrados. Isso porque os animais idosos podem apresentar alguns problemas de saúde comuns da idade, como diabetes, problemas de articulação, insuficiência renal, obesidade, catarata e câncer.
“Alguns desses problemas de saúde podem ser silenciosos e, quando o tutor percebe, pode ser irreversível”, explica Aline Zoppa, coordenadora do Hospital Veterinário Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate. “Por isso é muito importante manter uma agenda de visitas ao veterinário pelo menos duas vezes ao ano”, completa.
Já no exame físico o médico veterinário pode detectar nódulos, diagnosticar a catarata, determinar se o pet está acima do peso ideal e identificar doenças dentais no animal. Além disso, poderá solicitar exames de sangue para detectar outros problemas de saúde, como o diabetes.
A partir de um diagnóstico é possível dar o melhor tratamento ao animal, que pode ser uma simples troca de ração comum por uma especial, indicada para o problema do animal.
“A prevenção é sempre a melhor escolha, pois algo simples pode se tornar grave por falta ou tratamento tardio”, enfatiza.
O Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, oferece atendimento clínico e especializado, com consultas a partir de R$ 95. Para agendar uma consulta, basta ligar para (11) 2790-4642, ou encaminhar e-mail para hospvet@anhembi.br
É importante ressaltar que durante a pandemia da COVID-19, doença causada pelo coronavirus, os atendimentos estão ocorrendo apenas por agendamento telefônico e só é permitida a entrada de um tutor por animal.

Serviço – HOVET Anhembi Morumbi
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e sábados, das 8 às 16 horas
Endereço: R. Conselheiro Lafaiete, 64 – Mooca
Informações e agendamento: (11) 2790-4642 / 2790-4643 / 2790-4641

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, maior rede global de instituições de ensino superior, com milhares de estudantes matriculados em instituições nas modalidades presenciais e online.

São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito câmpus estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba.

A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado.

Outras vantagens: a titulação internacional, que permite ao estudante o acesso a certificação do Brasil e de uma instituição no exterior e o Anhembi Carreiras (http://carreiras.anhembi.br), um portal de empregabilidade da Universidade Anhembi Morumbi com serviços de preparação para o mercado de trabalho e conteúdos exclusivos para o desenvolvimento da trajetória profissional.

Para mais informações: https://portal.anhembi.br/

Sobre a Laureate Brasil
Com o propósito de transformar vidas promovendo o saber e a empregabilidade, a Laureate Brasil acredita que a educação torna o mundo um lugar melhor. Ao impactar positivamente as pessoas e as comunidades em que atua por meio das instituições de ensino presencial e dos polos EAD para a modalidade digital, a organização demonstra o seu compromisso de estar aqui para o bem e para sempre de forma sustentável. A Laureate Brasil reúne no país marcas líderes do segmento de educação: FMU | FIAM-FAAM, Anhembi Morumbi, IBMR, UniRitter, FADERGS, UNIFACS, UNIFG, UnP e FPB, que oferecem tradição, qualidade acadêmica, inovação e formação voltada ao mercado de trabalho para milhares de estudantes de graduação, pós-graduação (MBA, lato sensu e stricto sensu), extensão e cursos livres.

Sobre a Laureate International Universities
A Laureate International Universities é uma rede global de instituições de ensino superior, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em todas de áreas de conhecimento. A organização acredita que, quando alunos são bem-sucedidos, os países prosperam e as sociedades são beneficiadas. Essa crença é expressa pelo propósito Here for Good, de estar aqui para o bem e para sempre, sendo representado por seu status como uma Empresa B Certificada® e convertida em 2015 a uma PBC, corporação de benefício público em Delaware, comprometida em criar impactos positivos para as comunidades. Saiba mais em: http://www.laureate.net.

Bianca Marchetti
blmarchetti@laureate.com.br