Alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Anhembi Morumbi realizam atendimento fiscal gratuito e on-line

Até o dia 10 de abril, alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, realizarão atendimento gratuito e on-line para sanar as dúvidas e auxiliar a população a preencher a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF).

Por conta da pandemia da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, os atendimentos serão remotos, realizados inicialmente por e-mail. Para participar desta ação, basta entrar em contato pelo e-mail naf@anhembi.br, com os dados pessoais (nome completo e CPF), além das dúvidas em questão.

Casos simples serão resolvidos por e-mail e os mais complexos por atendimentos eletrônicos, após agendamento prévio, sempre às sextas-feiras, das 14h às 15h. Importante ressaltar que os retornos via e-mail também acontecerão neste dia e horário, portanto, basta enviar apenas um e-mail e aguardar o retorno.

Estão disponíveis os serviços de elaboração de Declaração Anual de IRPF, consulta de situação fiscal, agendamento on-line de atendimentos na Receita Federal do Brasil (RFB), inscrição e informações cadastrais de CPF e CNPJ, mais a regularização de CPF suspenso.

Os alunos que fazem os atendimentos participaram de treinamento presencial e on-line na RFB sobre cada um dos assuntos. Para garantir a qualidade e a eficiência dos atendimentos, no decorrer do ano, a RFB também oferece aos núcleos palestras e encontros presenciais, discutindo atualizações e alterações tributárias e fiscais, além de fomentar a troca de experiências.

Declaração de IRPF
Núcleo de Apoio Fiscal (NAF)
Valor: gratuito
Atendimentos eletrônicos: às sextas-feiras, das 14h às 15h
Contato: naf@anehmbi.br

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de 850 mil estudantes matriculados em instituições nas modalidades presenciais e online.

São oferecidos programas de Graduação, Graduação Tecnológica e Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito câmpus estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba.

A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado.

Outras vantagens: a titulação internacional, que permite ao estudante o acesso a certificação do Brasil e de uma instituição no exterior e o Anhembi Carreiras (http://carreiras.anhembi.br), um portal de empregabilidade da Universidade Anhembi Morumbi com serviços de preparação para o mercado de trabalho e conteúdos exclusivos para o desenvolvimento da trajetória profissional.

Sobre a Laureate Brasil
Com o propósito de transformar vidas promovendo o saber e a empregabilidade, a Laureate Brasil acredita que a educação torna o mundo um lugar melhor. Ao impactar positivamente as pessoas e as comunidades em que atua por meio das instituições de ensino presencial e dos polos EAD para a modalidade digital, a organização demonstra o seu compromisso de estar aqui para o bem e para sempre de forma sustentável. A Laureate Brasil reúne no país marcas líderes do segmento de educação: FMU | FIAM-FAAM, Anhembi Morumbi, IBMR, UniRitter, FADERGS, UNIFACS, UNIFG, UnP e FPB, que oferecem tradição, qualidade acadêmica, inovação e formação voltada ao mercado de trabalho para milhares de estudantes de graduação, pós-graduação (MBA, lato sensu e stricto sensu), extensão e cursos livres.

Sobre a Laureate International Universities
A Laureate International Universities é uma rede global de instituições de ensino superior, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em todas de áreas de conhecimento. A organização acredita que, quando alunos são bem-sucedidos, os países prosperam e as sociedades são beneficiadas. Essa crença é expressa pelo propósito Here for Good, de estar aqui para o bem e para sempre, sendo representado por seu status como uma Empresa B Certificada® e convertida em 2015 a uma PBC, corporação de benefício público em Delaware, comprometida em criar impactos positivos para as comunidades. Saiba mais em: http://www.laureate.net.

Editorias: Educação  Negócios  Terceiro Setor
Empresa: Anhembi Morumbi