Universidade Anhembi Morumbi lança Bacharelado em Gastronomia

Pioneira na criação do primeiro curso de Gastronomia do Brasil, na modalidade Graduação Tecnológica, há 21 anos, a Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, inova mais uma vez e anuncia o lançamento do Bacharelado em Gastronomia, disponível nos períodos matutino, vespertino e noturno, nos câmpus Mooca e Vila Olímpia. Este é o único curso da modalidade na cidade de São Paulo.
Com duração de 7 semestres, além de uma carga horária maior, o curso apresenta aprofundamento em áreas específicas de cozinha prática, como Confeitaria e Panificação, além de ter disciplinas que tem como objetivo tornar o profissional apto a exercer funções administrativas e de gestão em empreendimentos de alimentos e bebidas. Dessa forma, o profissional sai apto para trabalhar nas diferentes áreas de atuação da gastronomia.
A estrutura curricular contempla cerca de 60% de conteúdo prático com aulas no Centro de Gastronomia, referência em toda a América Latina, que possui 15 cozinhas pedagógicas equipadas com equipamentos de ponta, destinadas à cozinha quente e fria, chocolataria, confeitaria e panificação, nutrição e demais técnicas gastronômicas, além de uma sofisticada Cozinha de Demonstração e salas especialmente projetadas para o ensino de enologia e bebidas.
Para quem já concluiu o Tecnólogo em Gastronomia é possível dar sequência ao curso e obter o título de Bacharel, além de ampliar os conhecimentos e ter uma visão mais estratégica para gestão de negócios. Para estudantes formados em outras Instituições, será feita análise do currículo para possíveis adaptações.
As inscrições já estão disponíveis no link http://anhem.bi/bachareladogastronomia. É possível ingressar por meio de vestibular tradicional, com provas marcadas para os dias 10 e 13 de fevereiro, às 19h e às 14h, respectivamente, prova agendada (o estudante escolhe entre as opções disponíveis) ou utilizando a nota do Enem. Das inscrições à prova, o Processo Seletivo será realizado de forma digital, devido à pandemia da COVID-19, garantindo a segurança dos candidatos e colaboradores da Instituição.
Serviço:
Lançamento Bacharelado em Gastronomia
Informações e Inscrições: https://portal.anhembi.br/top10/

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de 850 mil estudantes matriculados em instituições nas modalidades presenciais e online.
São oferecidos programas de Graduação, Graduação Tecnológica e Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito câmpus estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba.
A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado.
Outras vantagens: a titulação internacional, que permite ao estudante o acesso a certificação do Brasil e de uma instituição no exterior e o Anhembi Carreiras (http://carreiras.anhembi.br), um portal de empregabilidade da Universidade Anhembi Morumbi com serviços de preparação para o mercado de trabalho e conteúdos exclusivos para o desenvolvimento da trajetória profissional.

Sobre a Laureate Brasil
Com o propósito de transformar vidas promovendo o saber e a empregabilidade, a Laureate Brasil acredita que a educação torna o mundo um lugar melhor. Ao impactar positivamente as pessoas e as comunidades em que atua por meio das instituições de ensino presencial e dos polos EAD para a modalidade digital, a organização demonstra o seu compromisso de estar aqui para o bem e para sempre de forma sustentável. A Laureate Brasil reúne no país marcas líderes do segmento de educação: FMU | FIAM-FAAM, Anhembi Morumbi, IBMR, UniRitter, FADERGS, UNIFACS, UNIFG, UnP e FPB, que oferecem tradição, qualidade acadêmica, inovação e formação voltada ao mercado de trabalho para milhares de estudantes de graduação, pós-graduação (MBA, lato sensu e stricto sensu), extensão, cursos livres e idiomas.

Sobre a Laureate International Universities
A Laureate International Universities é a maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de 850 mil estudantes matriculados em instituições nas modalidades presenciais e online, em mais de 150 campi, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em uma ampla gama de áreas de conhecimento. A organização é a maior Empresa B Certificada® do mundo na área de
educação e tem a missão Here for Good, que significa estar aqui para o bem e para sempre, pois acredita que quando os alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade é beneficiada. Saiba mais em: http://www.laureate.net

Editorias: Educação  Gastronomia