E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi promove orientação sobre exame e prevenção do câncer de mama em pets
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A ação de orientação aos tutores acontecerá entre os dias 21 e 26 de outubro

São Paulo, de outubro de 2019 – O câncer de mama em pets se tornou um dos mais comuns, sendo geralmente diagnosticado a partir dos 7 anos de idade. O surgimento de nódulos na região são indícios da doença, bem como feridas no local ou ao redor da pele, contudo, estes tumores podem ser prevenidos com a castração precoce do animal. Diante desta realidade, o Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, realizará na semana de 21 de outubro uma ação voltada à orientação de tutores sobre o diagnóstico e prevenção da doença.

A doença se desenvolve, preferencialmente, em animais que possuem todo o aparelho reprodutivo e, também, em pets que foram castrados após numerosos cios. Desta forma, a cirurgia feita com até um ano de idade é a melhor indicação para prevenir a enfermidade. Outras práticas também são indicadas: evitar fazer uso de anticoncepcionais e estabelecer dietas balanceadas. Estudos apontam que em 70% dos casos de câncer de mama em cadelas, há ocorrência de tumores malignos e quando falamos das gatas, o percentual aumenta: aproximadamente de 80% a 90% dos casos são de tumores malignos, com alta incidência de metástase para linfonodos e pulmões.

O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são essenciais para salvar a vida do animal. Desta forma, os profissionais de saúde do Hospital Veterinário da Anhembi Morumbi, composto por alunos e professores e colaboradores, receberá tutores e pets para orientação sobre prevenção, realização de diagnóstico precoce por meio de exame de palpação de mamas, além de examinar pacientes. “Outubro é o mês de conscientização da prevenção do câncer de mama e por este motivo consideramos importante destacar a importância da prevenção da doença em pets. Sabendo que o câncer de mama é um dos mais comuns nos pets, fazer a orientação correta de tutores pode salvar muitas vidas.” completa Aline Zoppa, Coordenadora Clínica do Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi.

Serviço:
Outubro Rosa – Medicina Veterinária
Data: 21 a 26 de outubro
Horário: das 8h às 20h
Local: Hovet Anhembi Morumbi
Endereço: Rua Conselheiro Lafaiete, 64 - Mooca

Editorias: Animais  Educação  Serviços  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Anhembi Morumbi  
Contato: Ana Paula Martins  
Telefone: 11-3293-1757-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.