Universidade Anhembi Morumbi monta o picadeiro e promove festa circense para celebrar o dia das crianças no câmpus Mooca

“O Fantástico Circo da Anhembi” funcionará nos dias 8 e 9 de outubro
São Paulo, outubro de 2019 – Os alunos do curso de Educação Física da Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, em parceria com estudantes de Pedagogia, Gastronomia, Aviação Civil, Hospitalidade, Administração, Teatro, Maquiagem, realizarão, sob orientação do professor Alípio Júnior, a primeira apresentação de “O Fantástico Circo da Anhembi”, com a finalidade de promover uma celebração de dia das crianças especial para alunos da EMEF Nahyr Mendes.

Nas tardes dos dias 8 e 9 de outubro, cerca de 300 crianças – de 6 a 10 anos – serão recebidas no câmpus Mooca da Instituição para participarem de uma série de atividades propostas e desenvolvidas pelos estudantes da Anhembi Morumbi. Para começar, os convidados serão recebidos com uma deliciosa macarronada que será preparada e servida pelos alunos do curso de Gastronomia. Além disso, nas últimas semanas, os estudantes organizaram uma ação de doação de brinquedos que serão entregues para as crianças que participarão das atividades. A Pedagogia realizará uma oficina de contação de histórias enquanto a turma de Maquiagem Profissional marcará presença com 20 alunas na oficina de Maquiagem Infantil. Já o curso de teatro fará uma apresentação com integração das crianças.

Os alunos do curso de Aviação Civil ficaram com a responsabilidade pela simulação de voo e os de Educação Física farão apresentações circenses especificas: palhaços (8/10) e mágica (9/10). Na parte de estrutura do evento, a equipe dos cursos de Hospitalidade organizou o roteiro das atividades e a assessoria quanto à logística, recepção e acompanhamento das crianças. “Como profissional de educação, entendo que o meu papel é mais do que simplesmente capacitar meus alunos para a vida profissional de forma técnica. É muito importante que eu possa preparar seres humanos para o mundo com empatia para acolher diferenças e promover igualdade social”, completa a Profa. Aide Angélica de Oliveira Nessi, coordenadora do curso de Educação Física e idealizadora do evento.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação
Empresa: Anhembi Morumbi