E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Universidade Anhembi Morumbi realiza sua 8ª edição da ação social intitulada Refeição do Bem, na Bela Vista
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

O projeto nasceu em 2016 e envolve alunos, professores e colaboradores da Instituição e um dia dedicado a servir pessoas em situação de vulnerabilidade

São Paulo, setembro de 2019 – A Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, realizará no próximo dia 19 de setembro a ação social Refeição do Bem, projeto que existe desde de 2016 e já serviu cerca de 5.000 refeições nos últimos 4 anos. O Refeição do Bem é um evento que compõe as ações de recepção aos alunos a cada início de semestre e é desenvolvida em parceria entre a área de Responsabilidade Social e o curso de Gastronomia da Instituição.

Para selecionar a comunidade que será beneficiada, a universidade aplica sua política de promoção de atividades extensionistas e de responsabilidade social, que define um raio de 2 Km dos câmpus. Em edições anteriores comunidades como “Arsenal da Esperança”, “Cimento Guadalajara e São Miguel Arcanjo”, “Centro de Convivência para Crianças” e “Núcleo de Convivência São Matinho de Lima”, na Mooca; “Comunidade do Coliseu” e “Comunidade Jardim Edith”, na Vila Olímpia e “Casa Dom Orione” e “Centro Educacional Dom Orione”, na Bela Vista, foram agraciadas pelo projeto que nesta edição acontecerá na CCA Nossa Senhora do Carmo na Bela Vista.

Além dos alunos de gastronomia, alunos de outros cursos, professores e colaboradores da Instituição participam da ação como voluntários, sendo que desde o início do projeto mais de 700 voluntários já contribuíram. Além deles, a cada edição vão se somando parcerias como Nestlé, Colavita, Barilla e Paineira, para citar algumas das empresas que já colaboraram com o projeto.

“A participação dos voluntários nesse tipo de atividade é benéfica não só para quem recebe o carinho, mas também para quem dispõe de seu tempo e talento para fazer o bem ao próximo. Este é um exercício de cidadania promovido e estimulado pela Anhembi desde 2016, que possibilita o desenvolvimento de habilidades sociais e de relacionamento em todas as partes”, completa Kevin Campos Correia, responsável pela área de Responsabilidade Social da Universidade Anhembi Morumbi.

O projeto acontecerá no próximo dia 19/09, das 9h às 14h, na CCA Nossa Senhora do Carmo, na Rua Martiniano de Carvalho, 156 - Bela Vista, em São Paulo. Os assistidos serão agraciados com uma massa com vegetais, suco e sobremesa, preparados e servidos pelos professores e alunos do curso de gastronomia da Instituição.

“Entendemos que o envolvimento dos alunos neste projeto é de grande importância, pois promove o sentimento de pertencimento. Este é um projeto que conta muito com a participação da gastronomia e dos nossos parceiros e semestralmente nos envolvemos na ação no desenvolvimento do cardápio e recrutamento dos alunos e a cada refeição concluída o sentimento é o mesmo, de dever cumprido e satisfação de entrega”, finaliza o Prof. Daniel Frenda, coordenador do curso de Gastronomia da Anhembi Morumbi.

Editorias: Alimentos  Educação  Gastronomia  Sociedade  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Anhembi Morumbi  
Contato: Ana Paula Martins  
Telefone: 11-3293-1757-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.