3ª Semana de Gastronomia Anhembi Morumbi reúne profissionais do mercado que são ex-alunos da Instituição

É tempo de valorizar os ingredientes mais simples, transformando-os em um prato extraordinário, de retornar às raízes e levar mais saúde ao comensal, sem abrir mão do sabor. É tempo de valorizar o que é nosso, o melhor que o Brasil tem espalhado por seus quatro cantos e, principalmente, de valorizar os nossos ex-alunos, que se tornaram grandes profissionais. Foi pensando nisso que nasceu o tema “De volta para casa” para a 3ª Semana de Gastronomia Anhembi Morumbi, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de outubro, no câmpus Vila Olímpia da Instituição, integrante da rede internacional de universidades Laureate.

Os alunos poderão ter contato com profissionais do mercado de diferentes áreas, como Gastronomia, Enologia, Padaria, Confeitaria e Gestão, que já estiveram em seus lugares, dentro das cozinhas pedagógicas que eles frequentam diariamente, por dois anos, em busca do sonho de se tornar um grande profissional. Agora, é tempo de trocar experiências, aprender e vislumbrar o futuro.

Em sua terceira edição, o evento tem como principal objetivo oferecer aos participantes a oportunidade de aprender com professores e profissionais renomados do mercado. É gratuito e aberto ao público, mediante inscrição prévia, a partir do dia 27 de setembro. Composto por palestras, demonstrações, debates e workshops, reunirá mais de 70 aulas, espalhadas por um auditório; seis cozinhas; uma cozinha de demonstração; restaurante-escola; sala de vinho e bar. Confira a programação completa: https://semanagastronomia.wordpress.com.

As atividades acontecerão das 9h30 às 11h30, das 14h30 às 16h30 e das 19h30 às 21h30. Além dos docentes da Universidade, ministram aulas Edrey Momo, da 1900 Pizzaria, Tasca, Taberna e Padaria da Esquina; os chefs Paulo Machado, do Instituto Paulo Machado; Renato Caleffi, do Le Manjue; Raissa Ribeiro, ex-Master Chef; Giovanna Grossi, finalista do Bocuse D’OR 2016; Gilson Almeida, do Na Garagem Hamburgueria e do HOMA; Rodrigo Aguiar, do Rios; Luiz Filipe Souza do Evvai, todos ex-alunos da Instituição, e muitos outros chefs, empresários do setor, jornalistas especializados e influenciadores digitais.

Além disso, haverá no local uma Feira Gastronômica (todos os dias, das 9h30 às 21h) e um Food Park (das 11h30 às 22h), com acesso livre à comunidade. O Restaurante Escola da Universidade será palco de almoços especiais, exclusivos para convidados, comandados pelos docentes e alunos, que atuarão na cozinha e no salão.

A expectativa de público para este evento é de cerca de 3000 participantes, sendo estes, alunos e ex-alunos do curso de Gastronomia e dos cursos de pós-graduação, profissionais do setor alimentício e imprensa especializada, além de visitantes de outras áreas de interesse. O público contará com a participação de expositores do setor de food service, fornecedores de alimentos e bebidas, além da presença de chefs importantes da Gastronomia Brasileira e um Food Park.

Serviço:
3ª Semana de Gastronomia Anhembi Morumbi
Data: de 02 a 04 de outubro (terça-feira a quinta-feira)
Horário: das 9h30 às 11h30; das 14h30 às 16h30; e das 19h30 às 21h30
Local: Câmpus Vila Olímpia (Rua Casa do Ator, 275/340)
Inscrições: https://semanagastronomia.wordpress.com

Editorias: Educação  Gastronomia
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 02/10/18
Empresa: Anhembi Morumbi