Painel de notícias

Pilz do Brasil participa da ISA EXPO Campinas 2019

A multinacional alemã fabricante de produtos para as áreas de segurança e automação industrial, Pilz do Brasil, expõe na 12ª ISA EXPO Campinas seus dispositivos de segurança para atender à legislação NR12. O evento acontece no dia 15 de outubro, no Ginásio do Unisal, em Campinas – SP.
Entre as novidades, estão as novas linhas de cortinas de luz: a PSENopt II, que apresenta como principais características técnicas o fácil diagnóstico por LED (reduzindo o tempo de parada), codificação integrada e alta resistência a choques, sendo indicada nas aplicações com robôs, máquinas de embalagem e prensa.

A empresa irá apresentar também o scanner de segurança a laser, próprio para proteção de áreas de perigo ou monitoramento de acesso: o PSENscan, que faz o monitoramento de até 3 zonas (e 70 configurações comutáveis) simultaneamente e de forma independente, aumentando a produtividade da planta fabril.
Outras modernas soluções são os sistemas de portas de proteção seguros: PSENslock, PSENmlock e PSENsgate utilizados como proteção de dispositivos de barreiras físicas. Eles monitoram portas nas zonas de proteção, além de tampas e coberturas.

Durante o evento, a Pilz do Brasil realiza, gratuitamente, a Palestra NR-12 e o Ciclo de Vida de Segurança em Máquinas, das 16h30 às 17h20, no Auditório 2. O objetivo é apresentar os conceitos sobre segurança em máquinas e equipamentos, conscientizando os profissionais sobre a importância e necessidade de atender à legislação brasileira e às normas técnicas de segurança nacionais e internacionais.

Serviço: ISA EXPO Campinas 2019
Data: 15 de outubro de 2019
Local: Ginásio do Unisal (Av. Almeida Garret, 267 - Jardim Nossa Sra. Auxiliadora, Campinas)
Horário: Das 9h às 20h