Scania adquiri máquina de corte com jato de água da Dardi

Referência na fabricação de caminhões pesados, ônibus, motores industriais e marítimos, a Scania, localizada em São Bernardo do Campo (SP), acaba de adquirir uma máquina de corte com jato de água da DARDI – JATO DE ÁGUA & LASER, empresa do Grupo Dardi International Corporation. Com investimento de aproximadamente R$ 400 mil, o equipamento será instalado na área de manufatura do protótipo da Engenharia de Desenvolvimento da empresa, com previsão de entrar em operação até o final deste mês de junho.

“Desde o início da coleta de informações técnicas para desenvolver o modelo ideal que atenda às nossas necessidades até as negociações de valores e prazos de entrega, tivemos o respaldo e bom atendimento pela empresa, atributo que contribuiu para nossa decisão final pela máquina de corte com jato de água da Dardi”, avalia Natal Grippa Neto, supervisor do Departamento de Protótipo da Engenharia da Scania, acrescentando que qualidade e preço do equipamento foram requisitos essenciais na compra.

Essa é a primeira máquina que a empresa sueca adquiriu da Dardi no Brasil, resultado de uma recém-parceria firmada entre ambas. De fácil operação, a máquina de corte com jato de água (DWJ1525-FB) exigirá breve treinamento dos quatro funcionários que irão operá-la em um único turno.

Sobre a Dardi International Corporation
A Dardi International Corporation é líder em tecnologia de corte com jato de água, laser e de inovações em todo o mundo. Tal fato se deve à capacidade de construir desde pequenas máquinas até máquinas complexas, usadas em aplicações com vários eixos e pontes. Os tamanhos variam de 1,3m x 1,3 m até máquinas de 6m x 36m.
Fundada na China em 1996, foi a primeira empresa a construir máquinas de corte com jato de água naquele país. Hoje é a maior fabricante de equipamentos nesse segmento. Especializou-se em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da tecnologia de corte com jato de água UHP (Ultra High Pressure). Com sede em diversos lugares no mundo, possui máquinas instaladas em mais de 50 países.
No Brasil, a empresa atua há aproximadamente 10 anos, com o nome de DARDI – JATO DE ÁGUA & LASER, tradicionalmente conhecida por suas máquinas de corte com jato de água, atendendo o mercado com os modelos FB (Flying Bridge) e os modelos BB (Ponte Pórtico), além de uma completa e especializada estrutura de vendas, com Showroom em São Paulo, equipe especializada de assistência técnica e peças de reposição. A DARDI já tem mais de 100 equipamentos instalados no País.

Maiores informações, acesse: http://www.dardi.com.br

Informações para a imprensa:
Rita Dias - jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909
rita@informativamidia.com.br