Pilz do Brasil realiza em Porto Alegre workshop gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

Falta de adequação de segurança nas máquinas, descuido ou imprudência provocam cerca de 700 mil acidentes de trabalho por ano em todo o País, segundo dados levantados pela Previdência Social e pelo Ministério do Trabalho. Levando em consideração esse cenário negativo, a multinacional alemã Pilz promove no próximo dia 25 de setembro, das 8h às 12h, no Novotel Porto Alegre Três Figueiras, em Porto Alegre (RS), o Workshop NR-12 – Conceitos e Aplicações.

“O objetivo é mostrar as ferramentas para eliminar os riscos dos acidentes de trabalho, assim como demonstrar o processo de projeto e adequação de máquinas para torná-las seguras e em conformidade com a legislação brasileira NR-12”, afirma Pedro Medina, diretor da Pilz.

Segundo Medina, o público será inserido no cenário atual de acidentes no Brasil e entenderá a origem e os principais aspectos da NR-12 e por qual motivo essa legislação se tornou um importante pilar para garantir a segurança em máquinas. “Considerando um universo industrial altamente tecnológico com sistemas autônomos, é fundamental conhecer o ciclo de segurança de uma máquina, entender a importância dos processos, documentação e exemplos de boas práticas que devem ser aplicados em todo o parque fabril”, destaca.

Serviço:
Data: 25 de setembro de 2018
Local: Novotel Porto Alegre Três Figueiras (Av Soledade 575, Porto Alegre - RS)
Horário: das 8h às 12h
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSflu-Vy8hSXIB2G9d3T6StXEnoIY7Et5m485QdOLCzymIL-XQ/viewform

Informações para a imprensa:
Rita Dias - jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909
rita@informativamidia.com.br