E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Identificação Humana é destaque do Biometrics HITech 2017 e XIV Congresso Brasileiro de Identificação, em Brasília
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site


Faltam poucos dias para a realização do único evento do Brasil especializado em biometrias, tecnologias e técnicas de identificação humana, o Biometrics HITech 2017 e XIV Congresso Brasileiro de Identificação,que trará as mais recentes inovações do setor e oferecerá inúmeras atividades, propiciando a troca de conhecimentos e o incentivo aos negócios.

Esta edição do evento será realizada em Brasília, entre os próximos dias 29 e 31 de agosto, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, e conta também com a parceria da FENAPPI – Federação Nacional dos Peritos Oficiais em Identificação e a ASBRAPP – Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas.

Segundo o cofundador da Biometrics HITech (empresa idealizadora e organizadora do evento), Luciano Baptista, já são mais de 440 congressistas inscritos até o momento, que poderão conferir 31 palestras de renomados especialistas nacionais e internacionais. “Trata-se de um público bastante selecionado, composto pelas principais empresas do mercado de tecnologias biométricas e de identificação, seus executivos e especialistas, entidades e autoridades das esferas públicas e privadas, proporcionando intensa troca de conhecimentos e ambiente oportuno para realização de negócios”, afirma.

Ainda de acordo com Baptista, o Biometrics HITech 2017 e XIV CBI já conta com 18 patrocinadores, que representam as principais empresas do setor, e expositores como Aware, Gemalto, HID, Innovatrics, Montreal e NEC, que apresentarão novidades para o mercado. Um dos destaques deste ano é a Lounge das Startups, espaço destinado às iniciativas empreendedoras em biometrias e tecnologias de identificação, que terá a participação das empresas AMIGGO, Forensics Brasil, FullFace e Veridis Biometrics.

Participante pelo terceiro ano consecutivo do Biometric HITech, a Aware focará nesta edição nas soluções de biometria facial não-responsiva para verificação de vida focada em plataformas mobile, assim como apresentará soluções para avaliação forense de biometrias. “É um dos poucos eventos que promovem com sucesso o compartilhamento de experiências entre os diferentes setores de mercado, uma vitrine para que as empresas possam oferecer e discutir suas soluções com esses setores. Esses fatores motivaram a Aware a participar uma vez mais do evento, pois além da oportunidade de networking, consolidação de negócios e exposição da marca e produtos, é um excelente termômetro para compreensão das novas tendências do mercado”, destaca Fernando Li, LATAM Sales Engineer da Aware.

Para a Gemalto, participante das duas edições anteriores do Biometrics HITech, o evento foi muito importante para networking e divulgação de suas soluções, além de ter gerado novos negócios, o que acabou trazendo a empresa novamente como patrocinadora. “Neste ano, nosso objetivo é demonstrar para o público a força de uma empresa com um portfólio completo, com soluções que estão diretamente ligadas ao dia a dia dos participantes. Essa será a primeira edição após a aquisição da COGENT, empresa líder em biometria, e, com isso, muitas surpresas podem ser esperadas”, adianta o diretor de Marketing, Government Programs Brasil, Ricardo Abboud.

Já para a NEC, a oportunidade de participar do Biometrics HITech permitiu destacar sua marca e soluções diante do público-alvo da empresa, de modo mais objetivo e consistente. O fato da NEC estar pela terceira vez consecutiva no evento é estratégico para a companhia. A participação da NEC não se restringirá apenas ao estande em que vai expor algumas de suas soluções. “Neste ano, o público do Biometrics HITech fará seu check-in para ingresso ao evento por meio do sistema de reconhecimento facial da NEC, com base nas informações previamente enviadas pelo smartphone do próprio visitante. Desta forma, os processos de credenciamento e entrada no local serão mais práticos e ágeis, tornando-se, inclusive, um modelo de acesso a ser implantado em várias outras situações com grande público tendo em vista sua eficiência”, explica Cristiano Blanez, gerente de Soluções de Engenharia da NEC, que ainda destaca que a empresa mostrará uma das soluções mais modernas da atualidade, muito relevante para situações de tentativas de fraude em sistemas de reconhecimento de pessoas: “Trata-se da detecção de vida, que por meio desse sistema, é possível identificar se a imagem utilizada pertence a uma pessoa real e não a uma foto ou um vídeo, por exemplo. Os visitantes poderão conferir também no estande uma estação de cadastramento biométrico, que é, hoje em dia, um passaporte para o mundo digital”, complementa.



Números do mercado:

Segundo o cofundador da Biometrics HITech, Luciano Baptista, o evento ganha ainda maior importância porque o uso de biometria vem crescendo mundialmente. Para se ter uma ideia da dinâmica desse mercado, as vendas globais de soluções biométricas devem superar a marca de US$ 30 bilhões em 2021, conforme estudo da consultoria de inteligência de mercado ABI Research, dos Estados Unidos.

No Brasil, o setor movimentou cerca de R$ 500 milhões em 2016 e deve dobrar de tamanho até 2020, segundo projeções da Associação das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid).

“As novas tecnologias biométricas e de identificação humana trazem vários benefícios para as pessoas, de modo geral, porque podem ser aplicadas às mais variadas áreas, como segurança, bancos, varejo, e-commerce, saúde, serviços públicos, educação entre outras. Trata-se de uma ferramenta chave para trazer mais segurança e conveniência ao dia a dia, uma vez que minimiza fraudes e crimes de falsidade ideológica e contribui com a desburocratização e otimização de processos. Dessa forma, as pessoas são protegidas sem ter que abrir mão da facilidade em sua utilização”, enfatiza Baptista.

Principais atrações:

Ao longo da programação de três dias, acontecerão 11 diferentes atrações apresentando muitas novidades em relação à edição anterior:

Biometrics HITech Expo – Exposição de importantes empresas do mercado de biometria e tecnologia de identificação apresentam suas novidades e soluções.

XIV Congresso Brasileiro de Identificação – Estudiosos e especialistas em papiloscopia e identificação humana compartilham novas técnicas e as melhores práticas relacionadas às suas atividades.

Biometrics HITech Conference – Palestrantes nacionais e internacionais abordam as inovações e tendências do uso de biometrias e outras tecnologias de identificação.

Fóruns Políticos – Debates a respeito da recém-sancionada Lei de Identificação Civil Nacional e o PL 4927/16, que trata da integração dos dados biométricos civis e criminais dos Estados com o Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública).

Biometrics HITech Business Arena – Iniciativa que coloca frente a frente, em reuniões privadas, empresas provedoras de tecnologias biométricas e de identificação com representantes dos mercados mais aderentes ao uso dessas soluções, como Bancos, Cartórios, Educação, INSS, Saúde e Seguros, Transportes e Varejo e e-Commerce.

Agenda com Autoridades – Encontros privados entre os expositores e os diretores dos Institutos de Identificação convidados.

Lounge das Startups – Espaço dedicado às iniciativas empreendedoras em biometrias e tecnologias de identificação.

Painéis Científicos – Apresentação 28 estudos científicos relacionados à identificação humana, desenvolvidos por profissionais e estudantes.

Encontro FENAPPI e Associações – Reunião das entidades representativas dos profissionais de papiloscopia e identificação humana.

Minicursos –Cinco cursos de curtíssima duração para aprimoramento/atualização técnica dos profissionais em papiloscopia e identificação humana.

Visita ao Instituto de Identificação do DF – Visita às novas e modernas instalações do Instituto, que inclui o maior laboratório papiloscópico da América Latina.

A programação de todas as atividades do evento e as inscrições estão disponíveis em http://www.biometricshitech.com.

Sobre a Biometrics HITech:

Desde 2014, a Biometrics HITech é uma empresa totalmente orientada para o mercado de tecnologias de identificação humana, sobre o qual busca divulgar informações e conhecimentos, possibilitando troca de experiências, e oferecer serviços corporativos especializados para apoiar empresas, profissionais e gerar oportunidades de negócios. Sua atuação está fundamentada na realização de eventos especializados, prestação de serviços de consultoria em comunicação e marketing, produção de conteúdo e serviços digitais. Seu evento Biometrics HITech é o maior congregador de público em torno do tema.



Serviço:

Biometrics HITech 2017 e XIV CBI Congresso Brasileiro de Identificação

Data: 29 a 31 de agosto de 2017

Local: Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, junto ao Lago Paranoá e ao Palácio Alvorada (SHTN Trecho 1 Conj 1B, Bloco C, SHTN Trecho 1 - Asa Norte, Brasília – DF)

Horário: das 08h00 às 18h30

Site: http://www.biometricshitech.com/



Informações para a imprensa:

Rita Dias - jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909

rita@informativamidia.com.br

Zulmira Felicio - jornalista MTb.10.316 – cel. 11- 99605.7083

zulmira@informativamidia.br































Editorias: Ciência e Tecnologia  Industria  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Informativa Mídia Assessoria de Comunicação  
Contato: Rita de Cássia Dias  
Telefone: 11--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Eventos
são paulo
21/05/2019

GKO Informática lança ferramenta de diagnóstico de boas práticas de gestão de frete embarcador
São Paulo
21/05/2019

GKO Informática lança ferramenta de diagnóstico de boas práticas de gestão de frete embarcador
São Paulo
21/05/2019

Banco Votorantim debate transformação digital com startups no Fintech Conference 2019
São Paulo
21/05/2019

Evento no Insper debate pontos tributários importantes da Reforma da Previdência, e o professor Breno Vasconcelos palestrará sobre custeio, no dia 21/05
são paulo
21/05/2019

Hospitalar 2019: Digisystem apresenta tecnologias inovadoras para Hospital 4.0
São Paulo
21/05/2019

Especialistas debatem a pesquisa iconográfica no mercado editorial
São Paulo
22/05/2019

ARQIA amplia participação na ExpoSec para apresentar soluções ao setor de segurança
Alphaville, Barueri
22/05/2019

Brazil Promotion promove feira com palestras gratuitas em Alphaville
Curitiba
23/05/2019

“Impactos da Crise na Formação Docente” é tema de palestra de Ivo Tonet em Curitiba
Sao Paulo
24/05/2019

Tributo à banda Legião Urbana é atração no Shopping Center Lapa
Belo Horizonte
25/05/2019

Curso de Organização de Cozinha & Mesa Pronta será dia 25 de maio, em BH
São Paulo
25/05/2019

Centro de São Paulo: 7a. Feijoada do Leão Lobo em 25 de maio no Hotel San Raphael
são paulo
25/05/2019

Convite: lançamento do livro Entre Trilhas e Caminhos em São Paulo
São Paulo
26/05/2019

Coffee Run 2019: corrida para celebrar o Dia Nacional do Café acontece dia 26 de maio, em São Paulo
Osasco
29/05/2019

Danfoss promove Road Show gratuito em maio
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.